Jogo

Liga D3, 2025-03-05 às 22:10 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

3 - 2

000100

MVP: Daniel Gonçalves

Real Betos FC vs FC Sóshow

Real Betos regressa às vitórias!

Em dia de sétima jornada da liga D3, a turma espanhola recebeu e venceu os franceses do FC Sóshow por 3-2 num encontro altamente equilibrado entre dois possíveis candidatos à subida. A equipa da casa esteve durante grande parte do jogo com uma liderança confortável, porém nos minutos finais a situação tremeu com a turma de Nuno Costa a ficar pertíssimo de recuperar uma desvantagem de três golos.

Início de sonho para o Real Betos que não demorou mais do que dois minutos a inaugurar o marcador, deixando claro desde cedo que vinham com uma missão para cumprir: lance rápido pelo flanco esquerdo com Daniel Gonçalves a receber com espaço e a cruzar para o primeiro poste; numa tentativa de aliviar o perigo Afonso Gonçalves teve um momento infeliz e acabou por desviar o esférico para a própria baliza! 1-0! A resposta demorou cerca de dez minutos a aparecer com Miguel San Payo a receber a bola altamente pressionado junto ao corredor direito; após aguentar a carga e ultrapassar o defesa encheu o pé e atirou à figura para uma defesa para canto do keeper dos Betos! Quem não marca sofre e em cima do intervalo os espanhóis demonstraram eficácia máxima ao balançar as redes por mais duas ocasiões, aumentando a vantagem para três golos: o 2-0 teve origem em novo lance de contra-ataque com superioridade numérica em que Hugo Rodrigues recebeu a bola no flanco esquerdo e assistiu Daniel Gonçalves que a baliza vazia não vacilou e encostou tranquilamente para o fundo das redes; logo se seguida lance algo confuso com vários ressaltos à mistura com o esférico a sobrar para Daniel Gonçalves que bisava na partida ao rematar colocado para o canto inferior direito! 3-0! Pouco depois o árbitro apitou para o intervalo com a turma caseira a levar uma vantagem confortável para o descanso. 

Na segunda parte o Sóshow apresentou um registo totalmente diferente, tendo bastantes mais ocasiões de golo, subindo as linhas e adotando uma postura extremamente ofensiva na busca de algo mais em relação ao jogo. Foi de bola parada que surgiu a primeira chance do segundo tempo, com José Nascimento a efetuar um lançamento longo tenso para o coração da área, com San Payo a desviar de cabeça para defesa segura do keeper que mantinha o nulo. Instantes depois nova chance para o conjunto amarelo com Afonso Ramunni a tentar a sua sorte de longa distância, porém o remate saiu desenquadrado. Só dava Sóshow nesta fase do encontro com a turma caseira a baixar significativamente a sua linha defensiva que permitia aos franceses ter mais bola e, consequentemente, mais lances de ataque. San Payo voltou a ficar perto de reduzir o marcador num livre direto em que bateu colocado para o canto inferior direito, porém o keeper estava atento e foi ao solo para nova intervenção de qualidade. Minutos mais tarde o Real Betos finalmente conseguiu chegar com perigo a zonas adiantadas no terreno com Hugo Rodrigues a encher o pé após canto curto, obrigando o keeper Miguel David a defesa apertada que mantinha os franceses no jogo. De seguida, nova chance para o conjunto caseiro, desta vez com Rodrigo Ribeiro a atirar à figura após lance de bola parada, mas mais uma vez o keeper do Soshow voltou a mostrar serviço com mais uma excelente intervenção! Nos cinco minutos finais o Sóshow finalmente conseguiu balançar as redes, marcando por duas ocasiões em apenas dos minutos: primeiro após vários ressaltos Miguel Almeida rematou colocado cruzado para o canto inferior esquerdo sem hipóteses de defesa; logo de seguida em lance de ataque apoiado San Payo descobriu Ramunni entre linhas que à entrada da área não vacilou e atirou junto ao poste esquerdo, deixando agora o resultado em 3-2! Até ao final do encontro só deu Sóshow que ainda podia ter chegado ao empate, no entanto o Real Betos segurou o resultado e acabou mesmo por levar os três pontos para casa!

 


 

por Miguel Sousa