Sóshow goleia e vence novamente!
Em mais um encontro referente à liga C3, a turma francesa capitaneada por Nuno Costa recebeu o Bomboclaat e venceu por uns expressivos 5-0! Um jogo controlado do início ao fim pelo Sóshow que soma assim a terceira vitória em outros tantos jogos.
Início de jogo no CIF com ambas as formações a procurarem ter bola, pressionando homem a homem no campo inteiro e com uma postura bastante ofensiva. Ameaçou primeiro a formação visitante num lance de transição ofensiva com Francisco Teodoro a cruzar da direita para remate ao segundo poste de Francisco Salgado à malha lateral. Na resposta o Sóshow demonstrou mais eficácia e acabou por inaugurar o marcador: recuperação em zona proibida de Nuno Costa que de imediato soltou em Miguel San Payo e o avançado com todo o espaço finalizou naturalmente para o 1-0! Nos minutos seguintes o Sóshow teve mais duas grandes chances a favor em remates de San Payo e Guilherme Segismundo, mas em ambos o keeper levou a melhor. O Bomboclaat respondia como podia e de meia distância Duarte Buisel tentou a sua sorte com um remate à figura, porém Manuel Segismundo estava bem posicionado e defendeu sem grandes dificuldades! O Sóshow voltou a chegar à área adversária por mais duas ocasiões até ao intervalo e por muito pouco não chegou ao segundo golo: primeiro num lance individual de Miguel San Payo que viu o keeper defender para canto; logo de seguida em contra-ataque Zé Nascimento recebeu com espaço na direita e arrancou pela flanco, entregou atrasado em Segismundo que rematou à figura para defesa a dois tempos do guardião! Em cima do intervalo os visitantes ainda tiveram uma chance para a igualdade num remate da direita de Jaime Pereira, porém o keeper Manuel foi ao solo e manteve a baliza a zeros até ao descanso. Chegava então o intervalo com o conjunto de amarelo a liderar pela margem mínima.
Na segunda parte o Sóshow manteve o controlo de jogo e voltou a ter ocasiões a favor nos minutos iniciais com Zé Nascimento a ficar perto do golo após cruzamento de trivela de Segismundo, porém o esférico acabou por passar ligeiramente ao lado. Os visitantes respondiam como podiam, muitas vezes com remates de longa distância de Jaime Pereira. Após alguns minutos mais parados a equipa da casa acabou por chegar ao 2-0 de bola parada: canto da esquerda de Segismundo a atravessar toda a área e ao segundo poste Miguel San Payo desviou solto de marcação, aumentando o marcador para 2-0! Só dava Sóshow e o conjunto de amarelo voltou a faturar, desta vez num remate fora de área de Miguel Almeida a entrar no canto inferior direito, 3-0! Nesta fase do encontro o jogo já estava praticamente resolvido e, instantes mais tarde, acabou por chegar o momento da noite: ainda fora de área e descaído para o lado esquerdo Guilherme Segismundo não pediu licença e encheu o pé, disparando uma autêntica bomba que só parou no canto superior direito, que golaço de outro mundo com o keeper estático sem qualquer hipótese de defesa! Já perto do final os caseiros fixaram o resultado final em 5-0 com Afonso Marcos a assistir o central Miguel Correia que juntou o seu nome à lista de marcadores, garantindo ao Sóshow mais 3 pontos no campeonato!
por Miguel Sousa