Jogo

Liga D2, 2025-05-05 às 22:00 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 5

2 - 5

100100

MVP: Miguel Fonseca

Team Gullit vs Real Família FC

Miguel Fonseca arrasa líder com exibição de gala e quatro golos

Na luta pela confirmação do primeiro lugar da tabela, o Team Gullit entrava nesta 14ª jornada com ambição e favoritismo. Mas a realidade em campo foi outra. Do outro lado estava um R. Família com uma arma secreta devastadora: Miguel Fonseca, que assinou uma das exibições mais impressionantes da época, com quatro golos e uma assistência. Um verdadeiro recital

O arranque do jogo foi absolutamente demolidor para os anfitriões. Logo nos primeiros minutos, Miguel Fonseca abriu o marcador com um golaço de canto curto, puxando para o meio e rematando com precisão milimétrica ao ângulo. (0-1). E mal os Gullit tentavam respirar, nova estocada! Desta vez, arrancada pela esquerda, cruzamento rasteiro e Miguel Fonseca a aparecer ao primeiro poste para bisar. (0-2). O vendaval ofensivo não parava. Um passe de mestre de Fonseca a partir do meio-campo isolou Tomás Nunes, que finalizou com classe frente ao guarda-redes. Três golos em menos de um quarto de hora (0-3). E ainda havia mais: novamente Miguel Fonseca, desta vez a cavalgar pela direita, deixou adversários para trás e rematou cruzado, forte e sem apelo. (0-4). Um hat-trick relâmpago digno de registo. O Team Gullit, ainda atordoado, encontrou forças para reagir. Canto batido do lado direito, e ao segundo poste apareceu João Machado, que saltou mais alto e cabeceou para reduzir (1-4). Mas não se travava o vendaval Fonseca. Após bela jogada de Gonçalo Delgado, a bola voltou a cair nos pés do homem do jogo, que frente ao guarda-redes não desperdiçou. (1-5)

A segunda parte foi bem mais equilibrada. O Team Gullit, apesar da desvantagem, manteve a intensidade e procurou inverter o rumo. E a insistência deu frutos. Rafael Marques, dentro da grande área, aproveitou uma falha defensiva e reduziu com um remate certeiro. (2-5) Nos minutos finais, ainda houve tempo para mais um momento de magia de Miguel Fonseca, que quase marcava o quinto, não fosse a defesa soberba de Carlos Saraiva, a evitar um resultado ainda mais pesado.

Com esta vitória estrondosa, o R. Família envia um aviso sério aos rivais: esta equipa está viva, unida e com talento de sobra. Já o Team Gullit vê a liderança ameaçada e terá de corrigir rapidamente os erros para manter-se na rota da subida.

 

 

 

por Duarte Almeida