Jogo

Liga D2, 2025-04-30 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

7 - 1

100001

MVP: Telmo Ramos

Real Família FC vs Incrível Almadense

Vitória Redonda da Real Família frente ao Incrível Almadense!

Num jogo que começou equilibrado, mas terminou em goleada, a Real Família bateu o Incrível Almadense por uns expressivos 7x1! Num encontro marcado pela exibição monstruosa de Miguel Fonseca e Telmo Ramos, que estiveram em praticamente todos os momentos decisivos da partida.

O jogo começou com a Real Família a mostrar ao que vinha. Miguel Fonseca, o capitão, foi o primeiro a dar sinal de perigo com um míssil ao poste que fez tremer a baliza adversária. A resposta do Almadense não tardou e foi eficaz: num lance rápido de pontapé de baliza, Sebastião Dias (estrangeiro) lançou longo e Duarte Miranda, com grande leitura, aproveitou a subida do guardião adversário para fazer um chapéu perfeito e inaugurar o marcador. 1x0 para o Almadense! Mas a Real Família voltou a carregar e chegou ao empate com um canto bem batido por Miguel Fonseca e uma bela movimentação de Francisco Calvão a aparecer na zona certa e a cabecear com classe. 1x1! O jogo ficou ainda mais complicado para o Almadense pouco depois, quando Miguel Fonseca recuperou uma bola, arrancou com força no meio-campo e só foi travado com falta dura, expulsão direta para o defensor do Almadense! Na sequência do livre, Fonseca ainda atirou ao poste pela segunda vez na partida. Com mais um jogador e com Miguel Fonseca em estado de graça, a Real Família assumiu definitivamente a partida!

 

A segunda parte começou com um lance de Francisco Calvão, novamente em destaque, combinou com Tomé Nunes que, com frieza, fez o 2x1 A superioridade da Real Família aumentava, e o trio Miguel Fonseca, Telmo Ramos e Tomé Nunes davam espetáculo. Fonseca rompeu pela esquerda, tirou um defesa do caminho e cruzou rasteiro para João Caetano, que falhou por pouco com a baliza escancarada. Apesar da inferioridade numérica, o Incrível Almadense não se rendeu e criou boas oportunidades, com Martim Malaquias a estar perto do empate num remate que passou ao lado do poste. Mas Miguel Fonseca estava endiabrado e decidiu fechar o jogo com uma exibição de luxo. Primeiro, fintou o defesa, isolou-se e ofereceu o golo a Telmo Ramos, que só teve de encostar. 3x1! Pouco depois, nova assistência perfeita de Fonseca, desta vez para Telmo Ramos rematar de trivela e fazer um golaço! 4x1! A mesma dupla funcionou outra vez com precisão cirúrgica: Fonseca a assistir, Telmo a marcar, estava feito o hat trick do avançado e 5x1 no resultado! Ainda houve tempo para mais magia. Tomé Nunes combinou com Miguel Fonseca, recebeu de volta e encostou para o 6x1! Para fechar com chave de ouro, Telmo Ramos ainda fez o 7x1, selando uma goleada categórica e uma exibição coletiva dominadora.

 

por Guilherme Brito

por Miguel Sousa