Ribatexas resiste à pressão final e vence o Rosenborga por 2-1
Num encontro marcado pela eficácia inicial e pela resistência final, o Ribatexas levou a melhor sobre o Rosenborga, vencendo por 2-1 num jogo que teve emoção do primeiro ao último minuto.
O início da partida foi de sonho para a equipa da casa. Logo no primeiro grande lance, Pedro Barrote descobriu Vasco Rodrigues na ala direita, que assistiu de forma perfeita Pedro Bastos para o 1-0. Um golo de livro, marcado pela simplicidade e eficácia. O Rosenborga tentou reagir de imediato e esteve perto do empate por Simão Fernandes, que obrigou Vicente Saldanha a uma defesa apertada. Já perto do intervalo, o Ribatexas aumentou a vantagem com um momento de pura classe: Ricardo Lanita, com grande frieza, picou a bola sobre o guarda-redes para um golaço (2-0).
A segunda parte começou com o Rosenborga a carregar forte. João Neto foi a figura do início do segundo tempo, com dois remates perigosos – um a rasar a barra e outro para defesa de Vicente Saldanha. A insistência acabou por dar frutos quando Gonçalo Félix, após vários ressaltos na área, reduziu para 2-1 e relançou o jogo. Até ao fim, o Ribatexas teve oportunidade de sentenciar a partida, mas Tomás Jorge, com um corte milagroso em cima da linha, evitou o 3-1 e manteve a esperança viva para o Rosenborga, que no entanto não conseguiu voltar a marcar.
por Miguel Costa