Jogo

Liga D2, 2025-04-30 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

2 - 2

100400

MVP: Miguel Motta

M´Wall B vs Dynamo Kybebe

Dynamo foge ao fundo da tabela no último lance do jogo

Em jogo a contar para a Liga D2, M’Wall B e Dynamo Kybebe entravam em campo separados por uma diferença considerável de 7 pontos. Os ingleses pretendiam ascender ao quarto posto, caso alcançassem a vitória, enquanto a turma a equipar de vermelho procurava fugir ao último posto da competição em questão.

O M’Wall B cerrou os dentes no início do jogo e não demorou até que conseguisse o golo inaugural da partida. O capitão da equipa A, Miguel Motta, quis dar o exemplo aos seus colegas de equipa e num remate forte e rasteiro de pé esquerdo, fez com que o esférico entrasse no canto inferior da baliza! Belo remate de fora da área, a fazer o 1-0! O Dynamo tentou uma resposta automática e na sequência de uma saída de bola descuidada dos caseiros, Ricardo Tinoco quase aproveitou, mas o seu remate forte e a meia altura com a canhota, esbarrou numa defesa atenta de Bruno Branco (estrangeiro). Pouco depois, perspicácia na movimentação de Gonçalo Matias no último terço, ao antecipar-se a um adversário e rematar cruzado, por muito pouco ao lado. O jogo seguia com enorme intensidade e pouco mais houve a assinalar em termos de oportunidades no primeiro tempo, com a agressividade a ser o grande ponto em comum entre as duas equipas, mas com os ingleses a chegarem em vantagem ao intervalo.

 

Gonçalo Matias continuava a procurar a sorte na segunda parte e abriu as hostilidades logo com um remate forte a meia altura, mas Ricardo Carlos estava bem posicionado e segurou a dois tempos. Logo a seguir, eis que surge uma fotocópia do único tento da partida até então: mais uma vez foi Motta a dar o exemplo ao conduzir com qualidade até à entrada da área adversária e depois a diferir um remate com a canhota, que resultou no bis para o centralão! 2-0 no São Miguel e tudo parecia estar encaminhado para uma vitória tranquila do M’Wall B. Os forasteiros não baixaram os braços e numa tentativa de futebol mais direto, Ricardo Carlos descobriu Ricardo Soares na frente de ataque, que com um remate acrobático ainda deixou os opositores com um arrepio na espinha. Mas o caudal ofensivo dos encarnados só viria a aumentar: num lance de loucos, Soares começou por atirar em cheio ao poste, em seguida, foi a vez de Nelson Sá tentar uma recarga com um remate a meia altura, defendido por Bruno Branco e, por último, Pedro Daniel Pereira obrigou o keeper a uma mancha impressionante para manter a sua baliza a zeros! O M’Wall B ia segurando a sua vantagem de dois golos, apesar de permitir ao seu adversário ter mais bola, e até foram os ingleses a ficar perto de acabar por completo com a partida, quando Motta quis mostrar que não há duas sem três, e do mesmo local onde já tinha apontado dois tentos, rematou, mas desta feita acertou de raspão no poste. Nuns últimos minutos de jogo impróprios para cardíacos, uma recuperação em zona ofensiva fez com que a bola chegasse aos pés do camisola 35, João Miguel, e este tirou um adversário da frente com uma simulação e finalizou com frieza para reduzir para 2-1, devolvendo uma réstia de esperança à sua equipa! Pedro Miguel Pereira começou por avisar num remate com a parte exterior do pé esquerdo para encaixe atento de Branco, mas este não ficou por aqui… Um livre em zona lateral e ainda a uma distância considerável da baliza foi assumido por Pedro Miguel e este colocou força numa bola em arco e que deixou o keeper sem reação, fazendo o 2-2 no último lance do jogo!

 

Fantástico momento para o Kybebe, que fugiu ao último posto e pode ter ganho confiança para os últimos 5 jogos que aí vêm na D2. O M’Wall B fica com um sabor amargo, pois foi superior grande parte do jogo, mas acabou por demonstrar pouca maturidade na gestão de um resultado que a dada altura parecia totalmente controlado.

 

 

 

 

por Redação Allstars