Jogo

Liga D2, 2025-04-21 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

ADC Reformados vs Real Família FC

ADC Reformados saem vitoriosos e reforçam o 3º lugar, rumo à subida!

Num duelo com uma primeira e segunda parte com ritmo elevado, os ADC Reformados mostraram eficácia ofensiva e frieza nos momentos certos para bater a Real Família por 3x2.

Mal o apito inicial soou, os Reformados entraram com o pé direito. Um livre direto à entrada da área obrigou Pedro Barata (estrangeiro) a uma grande defesa, mas na recarga apareceu Rodrigo Oliveira com faro de golo, a empurrar para o fundo das redes. Estava feito o 1x0 logo nos primeiros minutos! Entrou forte a equipa dos reformados! A resposta da Real Família não demorou. Miguel Fonseca, endiabrado pelo lado direito, passou por vários adversários e cruzou açucarado para o segundo poste, onde apareceu Telmo Ramos, mas o cabeceamento saiu desenquadrado, perdendo-se uma grande oportunidade de empatar. O jogo seguia partido e intenso. Bernardo Lynce brilhou ao meter uma bola na linha para Rodrigo Coelho, que perante o guarda-redes adiantado tentou o golo, mas a bola bateu no poste! A Real Família insistia, e novamente Miguel Fonseca, desta vez de bola parada, tentou a sua sorte com um livre direto bem executado, obrigando João Paulo a aplicar-se e afastar o perigo. Pouco depois, nova perda de bola comprometedora dos visitantes e Rodrigo Oliveira ficou com tudo para bisar, mas Barata voltou a negar-lhe o golo com mais uma intervenção de nível. O segundo golo dos Reformados acabou mesmo por surgir, e foi um momento de classe do médio: João Patrício arrancou pelo corredor central, foi deixando adversários pelo caminho e, com frieza, disparou à entrada da área para um belo golo, 2x0! com selo de qualidade! A dupla João Patrício e Rodrigo Oliveira continuava a dar trabalho, bela combinação dos dois médios dos azuis, com este último a surgir de cabeça em boa posição, mas novamente Pedro Barata evitava o pior com mais uma defesa segura. A Real Família ainda ameaçava, com Telmo Ramos a recuperar alto e a deixar Miguel Fonseca isolado, mas o remate embateu com estrondo no poste esquerdo! Daniel Amorim ainda tentou o terceiro dos da casa com um remate potente, mas esbarrou numa enorme defesa de Barata, que ia segurando a esperança dos visitantes.

 

Na segunda parte, o ritmo caiu ligeiramente, mas os minutos finais voltaram a trazer fogo ao jogo. Primeiro, Salvador Cabeças atrapalhou-se e perdeu a bola na na construção e Miguel Fonseca, que já merecia o golo, aproveitou da melhor forma para reduzir para 2x1! Só que os Reformados não deixaram a Real Família sonhar por muito tempo. Na resposta, João Patrício voltou a conduzir com classe, assistiu Daniel Amorim, e este, com um tiro certeiro ao primeiro poste, fez o 3x1! Mesmo assim, os espanhóis não baixaram os braços. Rodrigo Nogueira, já perto do apito final, fez uma jogada monumental desde a defesa, driblou vários adversários e finalizou com categoria, com a bola ainda a beijar o poste antes de entrar! 3x2 a deixar os espanhóis esperançosos, porém sem tempo para mais.

 

por Guilherme Brito

por Miguel Sousa