ADC Reformados e Team Gullit partilham os espojos!
Num encontro que era fulcral para os objetivos das duas equipas, reinou o equilíbrio! O encontro muito intenso e quente passou-se maioritariamente no meio campo e as oportunidades escassearam durante a partida, mas um golo de parte a parte selaram o empate final e confirmaram o equilíbrio das equipas!
Soava o apito inicial entre Team Gullit e ADC Reformados a contar para a décima jornada da liga D2. Já conhecendo o resultado do jogo entre o primeiro e terceiro classificados, a Team Gullit entrava em campo à procura dos três pontos e, consequentemente, manter a perseguição ao Rosenborga. Por sua vez, os anfitriões também procuravam vencer e aproveitar o deslize do Real Intensidad, de modo a ascender ao terceiro posto da classificação. Deste modo, antevia-se um encontro intenso e combativo, que se iniciou como esperado! Devido à alta intensidade e duelos no meio campo, as oportunidades tardavam em aparecer. A primeira oportunidade de golo foi um penalti a favor dos Reformados! Rodrigo Oliveira conduziu o esférico pela direita e com um cruzamento venenoso deixou no seu colega de equipa, que ao tentar fintar o último defensor da turma laranja foi derrubado em falta! Chamado à conversão, João Patrício não vacilou e abriu o marcador! Guarda redes para um lado bola para o outro e o 1-0 no placard! A resposta dos holandeses foi fraca e não levou muito perigo para a baliza de João Paulo! O guarda redes encaixou bem um livre lateral que ficou em zona de ninguém e, assim, permitiu a intervenção segura do guardião da casa! O primeiro tempo chegou ao fim sem nenhuma das equipas a criar grande perigo, mas com os anfitriões a irem pra o descanso em vantagem!
A segunda parte como terminou a primeira. Um jogo muito intenso e muito dividido no meio campo, em que nenhuma das equipas era capaz de quebrar a linha defensiva, deixando assim o jogo muito disputado na zona do meio campo! A primeira equipa conseguir quebrar este impasse foi a equipa da casa! Rodrigo Oliveira recebeu a bola isolado nas costas e rematando com o seu pé mais fraco esteve muito perto de dobrar a vantagem dos anfitriões, mas o esférico saiu por cima! Que perdida a formação de manto azul! Os neerlandeses estavam pouco inspirados no ataque e iam criando oportunidades, mas sem perigo algum! No melhor que iam criando, Miguel Monteiro colado à linha esquerda fez um cruzamento remate que João Paulo encaixou mais uma vez sem grande dificuldade! A formação laranja estava à procura do golo e este apenas apareceu após um momento de inspiração individual do central holandês! João Machado recebeu a bola ainda no seu meio-campo defensivo e driblando metade da equipa adversária foi avançando no terreno e rematou certeiro para o fundo das redes! 1-1, que grande golo do central visitante! Os visitantes começaram a apertar e as oportunidades de golo também começavam a surgir a maior oportunidade! Logo a seguir ao golo marcado, Filipe Ferreira apareceu na cara de João Paulo e obrigou o guardião a uma excelente intervenção! Os anfitriões responderam na mesma moeda e por muito pouco que não voltaram à vantagem! Lançado nas costas após um lançamento lateral Diogo Lopes tentou picar por cima de Carlos Saraiva, mas o remate levou a direção errada e acabou a passar a meros centímetros do poste! Até ao final da partida e já com várias expulsões contabilizadas para cada lado, ambas as equipas tentaram de tudo para sair vitoriosas, mas o golo da vantagem não chegou e o jogo terminou mesmo empatado! Com este resultado, nenhuma das equipas cumpriu o objetivo e as contas dos primeiros quatro classificados mantém-se inalterada!
por Bernardo Carrigy