Jogo

Liga D2, 2025-03-26 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Rosenborga vs Team Gullit

Nada muda no topo da tabela!

Na partida destaque da jornada, os líderes Rosenborga recebiam os segundos classificados Team Gullit no Inatel. Os holandeses entraram melhor e estiveram em vantagem por duas ocasiões, mas os noruegueses mostraram o porquê de serem os líderes e com qualidade responderam sempre na mesma moeda! Num jogo onde reinou o equilíbrio, nenhuma das equipas se superiorizou e quem saiu a ganhar foi o Real Intensidad que se aproximou do topo da tabela e ficou a 3 pontos do líder e a 2 pontos da Team Gullit!

Soava o apito inicial entre Team Gullit e Rosenborga a contar para a nona jornada da divisão D2. As 2 formações que lideram o campeonato entraram bastante ofensivas e à procura de chegar ao golo, com a formação laranja a ficar mais perto e a testar desde cedo os reflexos do guardião norueguês! Na resposta, foram os   anfitriões a ficar perto do golo! Gonçalo Ladeira subiu ao segundo andar e cabeceou com perigo! Mas o golo acabou por surgir para os visitantes! Canto estudado da Team Gullit e David Fastio aparecia ao segundo poste para encostar para o fundo das redes! 1-0, venciam os holandeses! Pouco depois, Henrique Cortopassi rematou tenso para uma grande intervenção do guardião e na recarga a ofensiva neerlandesa tinha tudo para fazer o segundo, mas Tiago Franco voltou a aplicar-se e impediu o golo! Que perdida da formação laranja! A resposta do Rosenborga foi imediata e acabou mesmo com empate da formação norueguesa! João Caldeira cruzou tenso e rasteiro para um desvio que não apareceu, tendo assim a bola ido em direção à baliza! 1-1, estava restabelecida a igualdade! Os da casa continuava a apertar e após um livre lateral muito bem batido apareceu Miguel Lopes que rematou para uma intervenção do outro mundo de Carlos Saraiva! O guarda redes a defender completamente por instinto e a segurar o empate até ao intervalo!

O segundo tempo começou mais calmo e com as duas equipas mais receosas de errar. A primeira ocasião pertenceu aos neerlandeses, com Carlos Saraiva a rematar à barra! Após alguns minutos, o segundo tempo voltou a estar muito intenso e com as duas formações a não arrecadar o pé, fazendo com que o jogo se passasse maioritariamente no meio campo e com muitos duelos. A primeira equipa a criar perigo foi o Rosenborga, que após um bom desenho ofensivo surgiu um remate para uma defesa segura de Carlos Saraiva! A formação de manto laranja estava a tentar chegar ao golo e conseguiu fazê-lo! Gonçalo Filipe Lourenço aproveitou uma desatenção da defesa da casa e roubando o esférico já dentro da grande área adversária picou por cima do guardião! 1-2, que belo golo do avançado holandês! A formação visitante estava a tentar reagir ao golo sofrido e conseguiu fazê-lo, chegando de novo ao empate! Após um livre lateral bem batido apareceu Miguel Lopes, que na cara do golo desviou de Carlos Saraiva e fez o segundo da sua equipa! 2-2 estava restabelecida a igualdade! Mesmo ao cair do pano, João Caldeira no frente a frente com Carlos Saraiva não teve discernimento suficiente e permitiu uma defesa fácil ao guardião da casa! Terminava assim o encontro, coma nenhuma das equipas a ser superior e o topo da tabela a manter-se alterado!

por Bernardo Carrigy