Ribatexas segura vantagem e vence fora de casa
Num jogo intenso e bem disputado, o Ribatexas venceu o Real Intensidad por 2-1, num duelo marcado pela qualidade ofensiva e pela solidez defensiva dos visitantes.
A partida começou com o Ribatexas a assumir as rédeas do ataque e, logo cedo, abriu o marcador. Vítor Lisboa, com um passe magistral, encontrou Guilherme Silva na ala direita e este, em frente a Tomás Costa, executou um chapéu perfeito, 0-1. A vantagem foi ampliada pouco depois numa grande jogada coletiva, já dentro da área, Guilherme Jardim tocou para o lado, deixando João Cruz com a baliza aberta para fazer o 0-2. Os visitantes quase chegaram ao terceiro, quando Bernardo Sousa rematou cruzado, acertando no poste, e na recarga João Fonte atirou ao lado. O Real Intensidad respondeu e conseguiu reduzir ainda na primeira parte, com Gonçalo Luís a ser assistido por João Durão, desviando de Vítor Lisboa para o fundo das redes, 1-2.
Na segunda parte, o Real Intensidad pressionou em busca do empate. João Durão, numa jogada individual, testou Vítor Lisboa, e na recarga Fermín Sosa viu o seu remate ser desviado pela defesa. Pouco depois, Tomás Cavaco, de livre direto, fez a bola passar a rasar a barra. A equipa da casa continuou a ameaçar, e após uma jogada coletiva dentro da área adversária, a bola sobrou para Afonso Salgado, que rematou de primeira, mas um corte providencial impediu o empate. Nos instantes finais, foi o Ribatexas que ameaçou de canto, mas sem conseguir aumentar a vantagem.
No final, o Ribatexas segurou o resultado e saiu com uma vitória preciosa fora de casa.
por Miguel Costa