Jogo

Liga D2, 2025-03-05 às 22:10 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Unathletic Club vs Real Intensidad

Unathletic supera Real Intensidad num jogo com um final de nervos!

Num encontro repleto de intensidade, o Unathletic venceu o Real Intensidad por 3-2, somando três pontos preciosos e impedindo os visitantes de assumirem, ainda que provisoriamente, a liderança do campeonato. A equipa basca foi eficaz no ataque e, apesar da reação tardia do Real, conseguiu segurar a vitória até ao apito final.

Soava o apito inicial entre Unathletic e Real Intensidad no São Miguel. As 2 equipas entraram com vontade de chegar ao golo e por pouco que ambas não o fizeram bem cedo no encontro. Primeiro foram os bascos que ficaram muito perto de abrir o marcador, mas uma boa intervenção de Tomás Costa negou o golo madrugador! Na resposta foram os albicelestes que também ameaçaram com um remate potente, mas o resultado foi mesmo, com uma boa intervenção do guardião da casa. A partida prosseguia com uma intensidade bem alta e os visitantes aproveitaram uma falta em terreno privilegiado e por pouco que não abriram o marcador! Após um ressalto na barreira, Tomás Cavaco apareceu em frente à baliza vazia, mas não conseguiu desviar para golo! Que perdida incrível! Na resposta ao susto tremendo, o Unathletic chegou à vantagem! Miguel Machado não vacilou e chamado à conversão de uma grande penalidade fez o primeiro da noite! 1-0, estava inaugurado o marcador! Antes do apito para o descanso, o Real ainda teve a oportunidade de esboçar a resposta, mas o ataque dos visitantes não estava em sintonia e o intervalo chegaria com a equipa das Astúrias a sair por cima!

O segundo tempo começou bastante intenso e com o Real muito mais pressionante e à procura do empate! Após algumas oportunidades falhadas o Real voltou a dispor de um livre direto em posição de tiro que Felipe Cunha e Silva rematou com perícia e viu Carlos Santos a fazer uma bela intervenção e a negar o golo ao avançado visitante! Apesar da entrada muito forte do Real Intensidad, foram os bascos a voltar ao golo! Duarte Rodrigues no coração da área cabeceou de forma perfeita respondendo a um cruzamento também ele perfeito! 2-0, tudo bem feito no ataque da formação das Astúrias! A formação da casa estava com o pé no acelerador e não demorou pouco até chegar ao terceiro golo da noite! Num contra-ataque venenoso Alexandre Melo levou a bola desde o meio campo e já só parou com o esférico no fundo das redes! 3-0 ficavam mais tranquilos os anfitriões no jogo! Na resposta os visitantes ficaram muito perto de voltar a reduzir o marcador! No coração da área João Durão António cabeceou à queima-roupa para uma grande intervenção do guardião da casa! Uma defesa que valeu um autêntico golo! Após 45 minutos de quase perfeição defensiva dos anfitriões baixaram momentaneamente a guarda e em 3 minutos sofreram 2 golos! João António marcou uma grande penalidade reduzindo assim para 3-1 e, instantes a seguir, o mesmo João António trabalhou bem dentro da área e rematando rasteiro fez o bis e o 3-2! Esperavam se uns minutos de intensidade máxima! O Unathletic voltou logo a apertar a defesa e os níveis de atenção e conseguiu segurar o resultado até ao apito final! Com este resultado, o Unathletic somou 3 pontos preciosos, enquanto o Real Intensidad perdeu a oportunidade de tomar a liderança do campeonato, ainda que provisória!

por Bernardo Carrigy