Vitória suada do Botafofo num jogo intenso
A entrada para a jornada 10 da liga D1 o Botafofo não quis perder a oportunidade de aumentar a vantagem para o seu adversário direto na tabela.
A partida começou com grande intensidade e, logo nos primeiros minutos, surgiu o primeiro golo. O extremo do Botafofo arrancou pela ala e cruzou com precisão para Gonçalo Costa, que, a meia altura e de primeira, acertou em cheio na bola para inaugurar o marcador (0-1). O empate surgiu de um lance algo caricato. A bola ressaltou em vários jogadores e sobrou para Luís Lopes, que dentro da área não perdoou e finalizou com eficácia. (1-1) Nos minutos seguintes, António Monteiro (estrangeiro) brilhou com duas intervenções decisivas, evitando a reviravolta do Heróis do Ba.
A segunda parte manteve-se equilibrada, sem oportunidades claras até ao momento em que Gonçalo Costa fez um passe a rasgar a defesa adversária. Pedro Sequeira apareceu embalado e rematou de pé esquerdo, mas a bola explodiu no poste direito da baliza. Depois de muita insistência, o golo da vitória do Botafofo chegou. Num canto batido ao segundo poste, António Inglês cabeceou com força contra o ferro. No ressalto, já quase em cima da linha de golo, Manuel Pereira apareceu para empurrar a bola para o fundo das redes. (1-2)
A partida terminou sem mais golos, com o Botafofo a segurar a vantagem e a conquistar uma vitória num duelo muito disputado.
por Duarte Almeida