Jogo

Liga D1, 2025-03-23 às 22:30 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 4

AFC vs ESC Online

AFC vence num jogo cheio de reviravoltas

O AFC conseguiu uma vitória difícil por 3-2 frente ao ESC Online num jogo disputado até ao último minuto. As duas equipas deram espetáculo, com jogadas bem construídas e golos de grande qualidade.

Na primeira parte, o ESC Online começou melhor e quase marcou com um remate rasteiro de Tomás Mendes de fora da área, mas a bola saiu ao lado. O AFC reagiu e inaugurou o marcador com Duarte Galinha a recuperar a bola e a rematar colocado para o 1-0. O ESC Online respondeu de imediato e, após um canto bem batido por Rodrigo Magalhães, Afonso Vasconcelos saltou mais alto que toda a defesa e cabeceou para o fundo das redes, fazendo o 1-1. O jogo estava intenso e o AFC voltou à vantagem com um belo golo: Duarte Galinha fez uma simulação brilhante após um passe de João Cardoso, deixando a bola para Diogo Henriques, que finalizou com classe para o 2-1.

Na segunda parte, o ESC Online voltou a pressionar e conseguiu empatar, desta vez com João Magalhães, que aproveitou um cruzamento perfeito de Rodrigo Magalhães e finalizou à entrada da área para o 2-2. O jogo parecia encaminhar-se para um empate, mas o AFC encontrou uma forma de desbloquear a defesa adversária. Diogo Henriques assistiu Duarte Galinha, que voltou a fazer uma simulação genial, deixando António Ferrinho em posição de remate. O primeiro disparo foi defendido pelo guarda-redes, mas na recarga António Ferrinho não perdoou e fez o 3-2. Nos últimos minutos, o ESC Online tentou chegar ao empate, com Tomás Mendes a testar Francisco Empis com um remate de fora da área, mas o guarda-redes do AFC respondeu com uma grande defesa. Gonçalo Natário ainda cobrou um livre perigoso nos instantes finais, mas Francisco Empis mostrou-se seguro e garantiu a vitória do AFC.

Num jogo de reviravoltas, o AFC foi mais eficaz e conseguiu garantir os três pontos, enquanto o ESC Online deu boa réplica, mas acabou por sair derrotado num jogo intenso até ao apito final.

por Francisco Osório


por Francisco Garcia