Jogo

Liga D1, 2025-04-01 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

100000

MVP: Diogo Silva

FC Xodrões vs Al-Ghidar

FC Xodrões vence pela margem mínima

Num jogo suado em que o marcador foi inaugurado cedo, a equipa da casa conseguiu segurar a vantagem até ao apito final, com mérito para a organização defensiva que foi muito importante para que isto fosse possível.

Os jovens de manto azul-escuro tiveram um começo de sonho, com um golo madrugador, depois de um momento divinal de Gustavo Castelinho, que levantou a cabeça, viu o guardião adversário adiantado e disparou um ótimo remate em arco, diretamente para o fundo das redes. Foi assim feito o primeiro, 1-0! A resposta esteve muito perto, pelos pés de Manuel António que recebeu de João Inácio vindo da esquerda, mas atrapalhou-se no momento da finalização quase dentro da pequena área e Diogo Silva apareceu em auxílio com uma grande defesa à queima-roupa. Mais tarde, na sequência de um livre, Gonçalo Sousa disparou do meio da rua, mas para infelicidade dos visitantes, a bola atingiu o poste em cheio.

Já no segundo tempo, a oportunidade seguinte foi novamente para os homens da casa: depois de Tomás Pereira variar o flanco com qualidade até André Barata, o avançado amorteceu para a marca de penalti onde estava Dinis Ferreira que disparou muito forte, mas atingiu a trave e por isso a margem mínima manteve-se. Mais tarde, os Xodrões voltaram a criar perigo, desta vez pelos pés de Tomás Manso, que rematou forte e obrigou Tiago Santiago a intervir com uma defesa de qualidade para canto. O Al-Ghidar viu o empate a aparecer na sequência de um lançamento longo, feito por Sousa, a bola sobrou dentro da pequena área para Manel que tinha tudo para finalizar de cabeça, mas Silva apareceu a alta velocidade e limpou com o pé in extremis.

O mérito vai para o coletivo, mas sobretudo para Diogo Silva que fez várias defesas milagrosas e garantiu os 3 pontos, tendo sido recompensado com o prémio de MVP!

por Miguel Barrosa