Jogo

Liga D1, 2025-02-09 às 19:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

ESC Online vs FC Xodrões

ESC Online supera FC Xodrões numa chuva de golos

Num jogo de ritmo frenético e cheio de emoção, o ESC Online levou a melhor sobre o FC Xodrões, vencendo por 5-3 numa partida onde os ataques estiveram em destaque e os golos não faltaram. Ambas as equipas mostraram a sua capacidade ofensiva, mas a eficácia e o maior controlo do ESC Online fizeram a diferença.

A equipa da casa entrou determinada e, logo nos minutos iniciais, conseguiu condicionar o adversário com um ritmo intenso e uma pressão alta. A insistência cedo trouxe frutos, quando um erro defensivo dos Xodrões resultou numa grande penalidade. Diogo Salgueiro, com toda a frieza, rematou colocado, enviando a bola para um lado e o guarda-redes para o outro, inaugurando o marcador. O ESC Online não abrandou e, pouco depois, ampliou a vantagem numa bela jogada coletiva, concluída com um remate fulminante de Martim Silveira, sem hipótese para o guardião adversário. O FC Xodrões, porém, não se deixou abalar e respondeu com um grande golo. Tomás Sommer, num momento de inspiração individual, tirou um adversário do caminho e disparou forte para o fundo das redes, reduzindo a desvantagem. O jogo mantinha-se intenso, e antes do intervalo Gustavo Castelinho, com um remate certeiro e eficaz, restabeleceu a igualdade no marcador, levando tudo em aberto para a segunda parte.

 

No regresso do intervalo, o ESC Online voltou determinado a assumir o controlo da partida. A pressão inicial resultou rapidamente em golo, com Pedro Couto, de primeira, a finalizar com precisão e a devolver a vantagem à equipa da casa. O jogo era de parada e resposta, e o ESC Online voltou a estar perto do golo num lance confuso dentro da área adversária. Depois de vários remates bloqueados entre defesa e guarda-redes, Diogo Salgueiro apareceu na recarga e disparou forte para o 4-2, colocando o adversário numa posição desconfortável. A equipa da casa estava embalada e, pouco tempo depois, Gonçalo Natário protagonizou um dos momentos do jogo, lançando um míssil teleguiado do meio campo, que só parou no ângulo superior direito da baliza, um autêntico golaço que arrancou aplausos das bancadas. O FC Xodrões ainda conseguiu reduzir, já nos instantes finais, com Gustavo Castelinho a bisar na partida através de um livre direto exímio, colocando a bola no único sítio onde o guarda-redes não conseguiria chegar.

 

Apesar da tentativa de reação dos visitantes, o ESC Online soube controlar os minutos finais e segurar uma vitória merecida, num jogo vibrante e repleto de golos.

 

por Rodrigo Nunes

por Francisco Garcia