Jogo

Liga C3, 2025-04-21 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 0

100100

MVP: Juan San Martin

Tiki Taka Ninja vs ISCTTS

Tiki Taka Ninja assume o jogo, domina o ISCTTS e mantém a mira no título com triunfo por 2x0!

O TikiTaka entrou com o pé direito e não mais tirou o pé do acelerador frente ao ISCTTS, embora o guarda-redes Pedro Conde tenha adiado o inevitável com uma exibição de alto nível.

Logo a abrir, o TikiTaka deu o mote com Hugo Costa a bater um canto estudado para a entrada da área, onde João Pinto apareceu com tudo para rematar, mas Pedro Conde mostrou logo ao que vinha com uma defesa apertada. Os ISCTTS tentaram responder, especialmente pelo corredor esquerdo com uma boa incursão de Alexandre Serra, que quase criava perigo, mas viu o lance ser travado por um corte providencial da defesa adversária. Ainda na primeira parte, Guilherme Poejo voltou a testar os reflexos de Pedro Conde num livre direto que levava selo de golo, mas mais uma vez o guardião visitante voou para manter o nulo. Apesar das oportunidades, o marcador não mexeu até ao intervalo! 0x0 ao intervalo!

 

Na segunda parte, o TikiTaka entrou com outra rotação e rapidamente colheu os frutos. Hugo Costa lançou o jovem Tiago Mendes na direita, que serviu de bandeja Juan San Martín. O avançado rodou e, com classe, atirou para o fundo das redes, inaugurando o marcador! Estava feito o 1x0! Logo a seguir, Hugo Costa voltou a estar no início da jogada, recuperando a bola alto e servindo Tiago Mendes, que tabelou com Juan, e o remate do espanhol com o pé esquerdo acertou com estrondo no poste. O segundo golo teimava em não aparecer… muito por culpa de Pedro Conde, que continuava a negar os intentos dos da casa com defesas atrás de defesas. Mas o TikiTaka não tirava o pé do acelerador e continuava a carregar. Juan voltou a estar perto do golo, mas Pedro Conde, novamente ele, segurava o resultado. Até que surgiu mais um lance estudado: canto cobrado por Pedro Rato diretamente para a entrada da área, onde apareceu Hugo Costa com um remate excecional a fazer o 2x0! Já perto do fim, João Pinto encantou com uma jogada individual, tabelou com Tiago Mendes e, com tudo para marcar, rematou com força, mas acertou em cheio no poste. O último lance pertence a Tiago Sousa apareceu na área e viu a bola bater no poste.

 

por Guilherme Brito

por Miguel Sousa