Jogo

Liga C3, 2025-04-14 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

3 - 0

  • Não atribuído (3)

    300200

    MVP: João Camponez

    Beer Neverlusen vs Shakhtar Desonesto

    Beer Neverlusen impõe-se ao Shakhtar Desonesto e reforça ambições de subida à Liga B

    Em jogo para a luta à Liga B, Beer Neverlusen e Shakhtar Desonesto num duelo com momentos de grande intensidade em que a formação da casa acabou por levar a melhor.

    O encontro começou com pouca inspiração ofensiva, com ambas as equipas a estudar-se mutuamente e a falhar na criação de oportunidades claras. Foi o Shakhtar Desonesto a ameaçar primeiro, através de um remate cruzado de fora da área por César Rosa, que levou perigo, mas passou ao lado do poste. Do lado do Beer Neverlusen, a primeira jogada de real perigo surgiu pelos pés de Manuel Dias, que avançou pela direita com qualidade, mas acabou travado por um corte decisivo de César, que apareceu no momento certo. Pouco depois, Pedro Pires com um grande livre direto à entrada da área, o médio do Neverlusen colocou muito bem a bola, obrigando André Santos a uma defesa vistosa, mantendo o nulo! O golo inaugural acabaria por surgir numa jogada bem trabalhada pela esquerda. Bruno Coutado arrancou com espaço, foi até à linha e cruzou para trás, onde apareceu João Camponez a rematar de primeira e a colocar a bola no fundo das redes. 1-0 para o Beer Neverlusen! O Shakhtar tentou reagir e teve a grande chance de empatar ainda antes do intervalo. Tiago Ferreira arrancou numa jogada individual brilhante e acabou por ser travado em falta dentro da área por Bernardo Moreira. Penálti! Contudo, na cobrança, o guarda-redes Sebastião Carvalho (estrangeiro) brilhou, defendendo o remate inicial e vendo a recarga bater com estrondo na barra! Ainda na 1ª parte, o Beer Neverlusen manteve a intensidade e chegou ao 2-0 numa jogada de enorme classe. Pedro Pires combinou com o colega no meio, tabelou com precisão e assistiu João Camponez, que apareceu solto na área e finalizou com frieza, bisando na partida e deixando a equipa da casa em posição confortável.

     

    No segundo tempo, quando tudo parecia encaminhado para um final tranquilo, o Shaktar ganhou um livre frontal que viria a relançar o jogo. César Rosa bateu com força e a bola desviou de forma infeliz em Miguel Andrade, traindo o próprio guarda-redes e reduzindo para 2-1 com um autogolo.

    Devido ao comportamento inadmissivel dos adeptos afetos ao Shakhtar Desonesto, o jogo foi dado por terminado antes de atingindo o tempo regulamentar, e atribuida derrota de 0x3 ao abrigo no disposto no nº5 do Artº 10º do Regulamento.

     

    por Guilherme Brito

    por Miguel Sousa