Jogo

Liga C3, 2025-04-10 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 0

200100

MVP: Tiago Mendes

Tiki Taka Ninja vs CAD ELAS

Tiki Taka Ninja vence num jogo dominado do início ao fim

Num encontro marcado pelo domínio claro do Tiki Taka Ninja, a equipa de preto impôs o seu jogo desde os minutos iniciais, controlando a posse de bola e criando várias oportunidades diante de um CAD ELAS que se viu obrigado a recuar e apostar no contra-ataque. A pressão constante acabou por dar frutos, com os golos a surgirem ainda na primeira parte e a garantirem um triunfo justo para os ninjas.

Na primeira parte, o Tiki Taka entrou com grande dinâmica ofensiva e por pouco não marcou quando, após uma excelente jogada coletiva, Tiago Mendes cruzou para Francisco Paiva, que rematou ao lado. Pouco depois, Juan San Martín tentou a sua sorte num livre por baixo da barreira, mas Vasco Mota estava atento e defendeu. A equipa preta manteve o ritmo e voltou a ameaçar com um cruzamento de Tiago Mendes para Hugo Costa, que cabeceou por cima. O golo inaugural surgiu num canto batido por Hugo Costa: Diogo Pereira do CAD ELAS tentou o corte, mas acabou por introduzir a bola na própria baliza, fazendo o 1-0 para o Tiki Taka. A vantagem aumentou pouco depois, numa nova jogada coletiva que terminou com um remate de Henrique Quaresma defendido por Vasco Mota, mas na recarga Hugo Costa não perdoou e fez o 2-0.

 

Na segunda parte, o Tiki Taka manteve o controlo da partida e Juan voltou a ameaçar com um potente remate defendido por Vasco Mota. O CAD ELAS tentou reagir e teve uma boa oportunidade num remate de Tomás Mendonça, mas Joaquim Matos manteve a baliza inviolada. Já perto do final, Hugo Costa foi até à linha final e cruzou atrasado para Tiago Sousa, que rematou de primeira ao lado.

 

Os ninjas do Tiki Taka mostraram toda a sua arte em campo e, com passes curtos e muita mobilidade, conquistaram os três pontos com uma exibição convincente. O CAD ELAS lutou, mas não teve armas para travar uma equipa inspirada e eficaz.

 

 

por Francisco Osório

por Miguel Sousa