Jogo

Liga C3, 2025-03-27 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Tiki Taka Ninja vs Carapaus do Lis

Tiki Taka Ninja arrasa Carapaus do Lis com goleada histórica!

O Tiki Taka Ninja entrou em campo determinado a mostrar a sua superioridade e não decepcionou. Desde o apito inicial, a equipa da casa impôs um ritmo avassalador e sufocou os Carapaus do Lis com um futebol ofensivo e pressionante.

 O marcador começou a mexer cedo, quando Juan San Martin recuperou a bola e lançou rapidamente Tiago Mendes, que, com um remate cruzado certeiro, bateu Nuno Guedes e fez o 1-0. Sem dar tempo para os visitantes respirarem, o Tiki Taka Ninja voltou a marcar. Pedro Rato recuperou a bola em zona adiantada e assistiu Tiago Sousa, que fintou um adversário e, com calma, ampliou a vantagem para 2-0. O domínio continuou absoluto e, pouco depois, Juan San Martin foi lançado na direita e cruzou a meia altura para Luís Martins, que finalizou sem dificuldade para o 3-0.

 

 

No regresso dos balneários, os Carapaus do Lis tentaram reagir e até reduziram logo no início da segunda parte. Bernardo Leal descobriu João Matos com um passe magistral e o avançado, frente a António Batista, não desperdiçou, fazendo o 3-1. No entanto, qualquer esperança de recuperação foi rapidamente apagada. Jorge Pereira encontrou Luís Martins na direita e o avançado, depois de um belo domínio, rematou cruzado para o 4-1. O Tiki Taka Ninja não tirou o pé do acelerador e continuou a criar perigo. Tiago Sousa esteve perto do golo num remate de meia distância e Juan San Martin, após um cruzamento de Guilherme Poejo, acertou no poste. O quinto golo parecia inevitável e acabou por chegar. Guilherme Poejo voltou a ser decisivo pela esquerda e cruzou para Luís Martins, que apareceu novamente no segundo poste para completar o hattrick e fazer o 5-1. Mas a fome de golos do avançado não ficou por aí. Pouco depois, aproveitou um passe longo e, com um remate em chapéu de grande classe, assinou o seu quarto golo da noite e colocou o resultado em 6-1. A festa ficou completa quando Juan San Martin, isolado na área, optou por servir Henrique Quaresma, que, com a baliza aberta, fechou a contagem em 7-1.

 

 

Com esta exibição de gala, o Tiki Taka Ninja confirmou o seu estatuto de equipa demolidora e deixou claro que é um adversário temível para qualquer equipa. Quanto aos Carapaus do Lis, terão de rapidamente esquecer esta goleada e procurar corrigir os erros para os próximos desafios.

 

por Miguel Costa