Shakhtar e aproxima-se dos lugares do topo da tabela
O confronto entre Shakhtar Desonesto e CAD ELAS prometia ser um jogo equilibrado, com ambas as equipas a entrarem determinadas em busca da vitória. O CAD ELAS começou melhor e criou as primeiras oportunidades, mas o Shakhtar mostrou uma grande lição de eficácia, aproveitando bem as suas chances para construir uma vantagem importante.
O CAD ELAS começou a partida com um forte domínio e criou duas boas oportunidades logo nos minutos iniciais. Tomás Silva, primeiro na resposta a um cruzamento, rematou de primeira, com a bola a passar a rasar o poste da equipa do Shakhtar. Pouco depois, conseguiu ultrapassar dois adversários e, já na cara do guarda-redes, tentou colocar a bola, mas voltou a vê-la sair muito perto do poste. Um início muito forte da equipa do CAD ELAS.No entanto, contra a corrente do jogo, o Shakhtar foi mais eficaz. Aproveitando uma recuperação de bola dentro da área adversária, Rúben Fernandes ficou isolado diante do guarda-redes e, com grande frieza, rematou forte e colocado, sem hipótese de defesa!1-0! Poucos minutos depois, nova demonstração de eficácia da equipa ucraniana. Num contra-ataque rapidíssimo, a bola chegou a Tiago Fernandes, que, isolado, rematou com precisão para o canto superior da baliza, ampliando a vantagem para a turma ucraniana! 2-0!O Shakhtar continuou a aproveitar bem os espaços deixados pelo CAD ELAS e, numa nova transição rápida, Mário Rui recuperou a bola e conduziu o lance até deixar Tiago Fernandes isolado. No entanto, desta vez Tiago não conseguiu finalizar da melhor forma e desperdiçou uma grande oportunidade para o terceiro golo.
A segunda parte começou com o CAD Elas novamente por cima no jogo. Logo nos primeiros minutos, um excelente cruzamento encontrou David Gonçalves ao segundo poste, que finalizou com qualidade, mas viu André Santos, guarda-redes do Shakhtar, protagonizar uma defesa espetacular.Pouco depois, o Shakhtar voltou a ameaçar em contra-ataque. Mário Rui encontrou Tiago Fernandes novamente em posição de remate, mas desta vez o jogador optou por atirar ainda de fora da área e o remate saiu à figura do guarda-redes adversário.O CAD ELAS continuava à procura de reduzir a desvantagem. Gonçalo Costa, dentro da área, tentou colocar a bola com precisão, mas André Santos, muito atento, saiu bem da baliza e fechou todos os caminhos.Já perto do final, nova oportunidade para o CAD ELAS. Diogo Curto apareceu isolado diante de André Santos, mas desperdiçou a oportunidade, rematando para fora.Nos instantes finais do encontro, um remate de fora da área de um jogador do CAD ELAS obrigou André Santos a mais uma grande defesa, garantindo assim a vitória do Shakhtar.
O jogo terminou com um triunfo do Shakhtar Desonesto por 2-0, num encontro onde a equipa ucraniana se destacou pela eficácia e pela solidez defensiva. O CAD Elas dominou em vários momentos e criou boas oportunidades, mas esbarrou na excelente exibição do guarda-redes André Santos, que foi decisivo para segurar a vantagem da sua equipa.
por Pedro Chantre