Jogo

Liga C3, 2025-03-03 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 2

100100

MVP: Manuel Gil Almeida

Vasco da Mamã vs Tiki Taka Ninja

Tudo empatado no São Miguel!

Naquele que foi o jogo grande da sétima jornada da liga C3, o Vasco da Mamã recebeu o Tiki Taka Ninja num duelo entre o primeiro e segundo classificado da tabela classificativa com o encontro a terminar empatado a duas bolas. A formação visitante chegou ao intervalo com dois golos de vantagem, porém os comandados de Miguel Jesus reorganizaram-se no segundo tempo e chegaram à igualdade já perto do apito final, com cada equipa a levar um ponto para casa!

O árbitro deu início ao encontro e após alguns minutos deu-se o primeiro lance de perigo com a turma caseira a ficar muito perto do golo: canto da direita com a defensiva dos brancos a aliviar e o esférico sobrou para Diogo Santos que, de longa distância, rematou tenso cruzado para uma excelente defesa de António Pignatelli (estrangeiro), que perigo! Na resposta, Pedro Rato atirou cruzado rasteiro cruzado de fora de área com a bola a passar ligeiramente ao lado do poste direito. Instantes depois deu-se o 0-1 com o Tiki Taka Ninja a inaugurar o marcador: excelente desenho ofensivo coletivo com Hugo Costa a receber na direita e a cruzar rasteiro para Luís Martins que só teve de encostar! O encontro atravessava uma fase de maior controlo da turma visitante e após lance de insistência na área adversária surgiu o 0-2 com Tiago Mendes a finalizar da melhor forma sem hipótese de defesa! Só dava Tiki Taka, desta vez com uma boa combinação na direita entre Hugo Costa e Tiago Mendes na direita e remate do primeiro para uma boa defesa com os pés do keeper Carlos Saraiva (estrangeiro). Já perto do intervalo o Vasco da Mamã quase reduziu com António Veiga a ser lançado na profundidade pelo corredor direito e a rematar cruzado com o esférico a passar a centímetros do poste mais distante! Na resposta Hugo Costa recebeu na esquerda, puxou para dentro e rematou colocado com a redondinha a rasar a trave. O jogo seguiu para intervalo com o Tiki Taka Ninja a liderar por duas bolas a zero. 


No início do segundo tempo o Tiki Taka Ninja voltou a entrar melhor com Guilherme Poejo entregar atrasado em Rato que, de zona central, rematou de primeira obrigando o keeper a defesa complicada para canto! No lance seguinte a equipa da casa reduziu o marcador num momento de inspiração da turma caseira: excelente passe picado milimétrico de Diogo Santos por cima da defensiva branca, com António Veiga a recepcionar da melhor forma, rematando com estrondo sem qualquer hipótese de defesa! 1-2! Instantes depois houve uma tentativa de canto direito da direita de Poejo com o keeper atento a socar para fora da grande área. Nos minutos seguintes ambas as formações trocavam ocasiões de golo entre si, com Hugo Costa a atirar tenso à figura, obrigando a defesa do guardião para canto, já do lado oposto foi Manuel Gil Almeida a tentar a sua sorte de longa distância, vendo o keeper segurar a dois tempos. Cerca de cinco minutos mais tarde foi marcada grande penalidade a favor dos brancos que empataram o jogo Antonio Veiga a ser travado em falta na grande área: na marca dos 11 metros Manuel Gil Almeida não vacilou e fixou o marcador em 2-2! Já perto do final do encontro os visitantes ficaram perto do golo num excelente lance individual de Martins na área a receber esquerda, tirou dois defesas do caminho e só não fez golo devido a uma excelente mancha do keeper Saraiva! De seguida, nova grande chance dos visitantes, com Pignatelli a bater longo na direção de Poejo que recebeu e rematou forte à malha lateral. Sem tempo para mais o árbitro apitou para o final do encontro com cada equipa a levar um ponto para casa, sendo que o Tiki Taka Ninja mantém assim a liderança do campeonato com 16 pontos, mais dois que o Vasco da Mama que continua na perseguição ao topo da tabela classificativa!



por Miguel Sousa