Empate entre ISCTTS e Chicago
Num jogo marcado pelo equilíbrio e pela procura constante do golo, ISCTTS e Chicago empataram 1-1 numa partida com oportunidades para ambos os lados. Vasco Barroso e Yannick Martins foram os protagonistas dos golos, enquanto os guarda-redes brilharam com intervenções decisivas.
Os ISCTTS entraram determinados e criaram perigo logo nos minutos iniciais. Um excelente cruzamento encontrou António Pombeiro no segundo poste, mas o cabeceamento saiu por cima da baliza. Pouco depois, Yannick recebeu a bola à entrada da área, rodou e rematou forte, mas novamente sem acertar no alvo.A equipa do Chicago respondeu com um remate perigoso de Vasco Barroso, que já dava sinais da sua capacidade de finalização. Pouco depois, o mesmo Vasco Barroso protagonizou um momento de grande classe, ao rematar cruzado e colocado de fora da área, sem hipótese para o guarda-redes adversário, abrindo o marcador para o Chicago! 1-0!Antes do intervalo, o Chicago quase ampliou a vantagem. Afonso Pinho fez uma excelente jogada individual, ultrapassando vários adversários antes de encontrar Vasco Barroso na área, mas desta vez o remate saiu à figura do guarda-redes do ISCTTS.
O segundo tempo começou da melhor forma para o ISCTTS. Logo nos primeiros minutos, Yannick Martins voltou a mostrar a sua qualidade, disparando um remate potente de fora da área, sem hipótese para Tiago Santiago, empatando a partida! 1-1! Motivado pelo golo, o ISCTTS continuou a pressionar e criou perigo através de Vicente Lopes, que com um grande trabalho individual conseguiu livrar-se de dois defesas antes de cruzar para Yannick, mas o avançado rematou à figura do guardião do Chicago.O Chicago não se deixou abalar e voltou a carregar em busca do golo da vantagem. Afonso Pinho, num canto, saltou mais alto que todos e cabeceou com potência, mas o guarda-redes do ISCTTS respondeu com uma defesa brilhante.Vasco Barroso, novamente perigoso, quase bisou na partida com mais um remate forte de fora da área, que passou a rasar o poste direito. Nos minutos finais, Pedro Sequeira esteve muito perto de marcar para o Chicago, mas um defesa adversário fez um corte providencial no momento do remate.Já perto do apito final, Diogo Travassos fez um excelente cruzamento para Pedro Sequeira, que rematou com intenção, mas encontrou o guarda-redes do ISCTTS bem posicionado para segurar o empate.
O empate ajusta-se ao que foi o jogo, com as duas equipas a demonstrarem grande qualidade ofensiva e a criarem várias oportunidades de golo. O ISCTTS mostrou resiliência ao recuperar da desvantagem com um golaço de Yannick Martins, enquanto o Chicago teve momentos de superioridade, mas encontrou pela frente um guarda-redes adversário inspirado. Foi um jogo emocionante, com bons momentos individuais e muita entrega de ambas as partes.
por Pedro Chantre