Jogo

Liga C3, 2025-02-24 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 2

100001

MVP: Rodrigo Inácio

Carapaus do Lis vs Shakhtar Desonesto

Carapaus do Lis e Shakhtar Desonesto Empatam em Jogo Intenso

Num duelo emocionante e cheio de reviravoltas, Carapaus do Lis e Shakhtar Desonesto empataram 2-2, numa partida marcada pela expulsão precoce de João Pedro e pela resiliência dos visitantes, que apesar de jogarem com menos um elemento, estiveram sempre dentro do jogo.

O encontro começou com o Carapaus do Lis a criar a primeira grande oportunidade. António Neves lançou Diogo Matias na profundidade pela ala esquerda, que já dentro da área rematou com perigo, mas André Santos respondeu com uma excelente defesa. Pouco depois, o Shakhtar viu-se reduzido a 7 jogadores após a expulsão de João Pedro, mas isso não impediu a equipa de continuar a procurar o golo. José Tomás tentou a sua sorte de meia distância, e foi por muito pouco que não surpreendeu o guarda-redes adversário. Os Carapaus aproveitaram a superioridade numérica e voltaram a carregar no ataque. Rodrigo Mendes, na ala esquerda, cruzou rasteiro para o segundo poste e, na tentativa de corte, Ruben Fernandes acabou por empurrar a bola para a própria baliza, traindo André Santos e colocando a equipa da casa na frente, 1-0. Apesar do golo sofrido, o Shakhtar respondeu de imediato e conquistou um penálti, que Rodrigo Inácio converteu com frieza, empatando a partida em 1-1.

Na segunda parte, o Shakhtar Desonesto, mesmo com menos um jogador, mostrou grande determinação e conseguiu a reviravolta. Numa bola alta para a área dos Carapaus, José Tomás demonstrou grande presença de área ao receber a bola, lutar pelos ressaltos e rodar para rematar com precisão, fazendo o 1-2. Os visitantes continuaram a criar perigo através de contra-ataques rápidos. José Tomás voltou a estar em evidência com um remate que foi bloqueado pela defesa adversária. Na recarga, Jaime Passos arriscou de longe, mas a bola passou por cima da baliza. Os Carapaus não desistiram e responderam com uma longa posse de bola à entrada da área adversária, terminando com um remate perigoso de Pedro Cabeço que acertou na malha lateral. A insistência da equipa da casa deu frutos num lance de bola parada. Após um canto ao segundo poste, Diogo Matias apareceu completamente sozinho para cabecear para o fundo das redes, restabelecendo a igualdade em 2-2.

 

por Miguel Costa