Tiki Taka Ninja arrasa Halal FC com goleada por 8-1!
Num jogo de sentido único, o Tiki Taka Ninja mostrou toda a sua superioridade e venceu o Halal FC por uns expressivos 8-1. A equipa da casa entrou determinada e rapidamente assumiu o controlo da partida, traduzindo essa superioridade em golos desde os minutos iniciais.
O marcador foi inaugurado de bola parada, com Guilherme Poejo a cobrar um livre direto com força e precisão, batendo o guarda-redes adversário para o 1-0. O segundo golo não demorou, fruto de uma recuperação alta de Tiago Mendes, que encontrou Luís Martins isolado. O avançado, sem hesitar, finalizou com classe para o 2-0. O Tiki Taka Ninja continuava a dominar e quase chegou ao terceiro, quando Pedro Rato assistiu Poejo, que obrigou o guardião visitante a uma defesa apertada. Pouco depois, Rodrigo Costa lançou Poejo em profundidade, e este cruzou com perigo para Tiago Mendes, que falhou por pouco um remate de primeira.
A segunda parte arrancou da melhor maneira para a equipa da casa, com uma jogada coletiva brilhante a terminar nos pés de Tiago Mendes, que, dentro da área, rematou cruzado para o 3-0. Sem dar tempo ao adversário para respirar, Pedro Rato tentou a sua sorte de fora da área e, com alguma felicidade, a bola desviou em dois defesas antes de entrar, aumentando para 4-0. O Halal FC só conseguiu incomodar a defesa adversária já com o resultado pesado. Francisco Mendonça encontrou uma brecha na defesa e, após alguma confusão na área, Vasco Valverde aproveitou para reduzir para 4-1. Mas qualquer esperança de reação foi rapidamente anulada. Francisco Paiva cruzou com precisão para Poejo, que apareceu ao segundo poste para marcar o 5-1. Em seguida, um passe longo de Joaquim Matos encontrou Luís Martins, que, com dois toques, aumentou a vantagem para 6-1. O festival ofensivo do Tiki Taka Ninja não ficou por aí. Em contra-ataque, Luís Martins foi lançado em profundidade e serviu Hugo Costa, que apenas teve de encostar para o 7-1. Para coroar a sua grande exibição, Poejo completou o hat-trick com um toque de classe, picando a bola sobre o guarda-redes adversário e fechando a contagem em 8-1.
Uma exibição de gala da equipa da casa, que dominou do início ao fim e deixou claro que é uma força a ter em conta.
por Miguel Costa
por Francisco Garcia