FC Nomads Lisbon arrasam AKA 2735 com exibição convincente
O FC Nomads Lisbon e o AKA 2735 protagonizaram um encontro com vários momentos de qualidade, mas a superioridade da equipa de preto foi evidente durante quase toda a partida. Os Nomads mostraram um coletivo bem afinado, com destaque para a eficácia nas finalizações e para a prestação inspirada de Vasyl Kuts, enquanto o AKA, de amarelo, foi tentando contrariar o domínio com algumas boas jogadas individuais.
Logo no início, Sergei Filippov ameaçou com um remate rasteiro de fora da área que passou muito perto do poste. Pouco depois, Vasyl Kuts descobriu o próprio Filippov com um excelente passe, e este, de primeira, apareceu na cara do guarda-redes e rematou rasteiro para o fundo das redes, inaugurando o marcador e colocando os Nomads a vencer por 1-0. O AKA respondeu com um livre direto de Ivo Vitorino que passou por cima da baliza por muito pouco. No entanto, os Nomads voltaram a marcar numa grande jogada individual de Vasyl Kuts, que avançou pelo flanco direito, entrou na área e rematou com precisão, fazendo o 2-0. Bruno Calvinho ainda tentou reduzir com um potente remate, mas Yaroslav Svitlychnyi (estrangeiro) respondeu com uma grande defesa. No seguimento, Maksim Kazarin fez um excelente passe para Vasily Kiselev, que rematou de primeira e aumentou a vantagem para 3-0.
Na segunda parte, os Nomads continuaram por cima. Maksim esteve perto de marcar de livre direto, obrigando Pedro Pendinho (estrangeiro) a uma intervenção de alto nível. Contra a corrente do jogo, o AKA conseguiu reduzir: Guilherme Cadete arrancou pelo flanco esquerdo, cruzou para a área, e Duarte Teixeira, com receção orientada, rematou ao ângulo e fez o 3-1. O mesmo Guilherme Cadete esteve perto de marcar num livre direto fortíssimo, mas a bola bateu na trave com estrondo. No entanto, o génio de Vasyl Kuts voltou a aparecer, primeiro, recuperou a bola antes do meio campo, viu o guarda-redes adiantado e rematou de muito longe, fazendo um golo espetacular e aumentando para 4-1. Mais tarde, voltou a brilhar com mais uma jogada individual, passou por dois adversários dentro da área e fechou a contagem em 5-1.
Com esta vitória por 5-1, os FC Nomads Lisbon demonstraram mais uma vez ser uma equipa temível, com forte capacidade ofensiva e jogadores tecnicamente evoluídos. O AKA 2735 ainda tentou reagir, mas não teve argumentos para travar o domínio dos Nomads, em especial a exibição inspirada de Vasyl Kuts.
por Francisco Osóriopor Miguel Sousa