Lendas FC impõem a sua força e superam Temos 7 com vitória segura
Os Lendas FC continuam a mostrar porque lideram a Liga C2, ao vencerem com autoridade os Temos 7 por 4-1. Num jogo onde confirmaram todo o seu favoritismo, os vermelhos impuseram o seu ritmo desde cedo, demonstrando eficácia na frente e segurança defensiva. Apesar da boa réplica dos Temos 7, que nunca deixaram de procurar o golo, a experiência e qualidade dos Lendas FC acabaram por prevalecer e reforçar ainda mais a sua posição no topo da tabela.
A partida começou de forma equilibrada, com ambas as equipas a tentarem encontrar espaços. Rapidamente, os Lendas criaram perigo. Fábio Miranda, num lance de insistência, atirou ao poste, quase inaugurando o marcador. A partida ia ganhando intensidade, com Fábio Faísca do outro lado do campo, a surgir pela direita e a obrigar o guarda-redes dos Lendas, Alexandre Pereira, a uma defesa segura após um cruzamento perigoso. Os Lendas FC começaram a assumir o controlo das operações e chegaram mesmo a introduzir a bola na baliza, mas o lance foi anulado por fora de jogo. Apesar disso, a equipa da casa continuou por cima e obrigou o guarda-redes dos Temos 7, Tiago Medroa, a nova intervenção após um forte remate do avançado João Santos. A pressão acabaria por dar frutos, Fábio Miranda apareceu isolado, depois de uma boa jogada coletiva, e com toda a calma na cara do guarda-redes, inaugurou o marcador com um remate colocado.
Na segunda parte, os Temos7 tentaram reagir. Primeiro através de um livre perigoso batido por Alexandar Alexandrov, e depois com um remate de André Silva, que obrigou o guarda-redes a aplicar-se. Quando os Temos 7 começavam a ganhar algum ímpeto, os Lendas FC voltaram a marcar. Após uma recuperação de bola em zona alta, surgiria um golaço, Francisco Silva, aumentando a vantagem para 2-0. A confiança dos homens da casa era evidente, e logo a seguir, Fábio Miranda bisou no encontro com um remate preciso junto ao poste, fazendo o 3-0. Pouco depois os Lendas ampliaram ainda mais a vantagem para 4-0, golo de Henrique Graça.O jogo entrava nos minutos finais, e Fábio Faísca, sempre muito ativo, brilhou ao ultrapassar o guarda-redes com classe e apontar o 4-1 final.
por Lourenço Carvalho