Jogo

Liga C2, 2025-04-23 às 22:30 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 5

Laranja Mecânica vs New Team

Laranja Mecânica vence por 3-1 na receção à New Team!

A New Team precisava de ganhar e desde cedo que mostrou a sua garra e determinação características, mas num dia de pouca eficácia as oportunidades dos visitantes não davam em nada! Quem aproveitou foi a formação da casa, que soube ser paciente e mega eficaz! No final, a Laranja Mecânica teve de defender, mas saiu com a vitória por 3 bolas a uma!

Soava o apito inicial entre New Team e Laranja Mecânica a contar para a décima segunda jornada do campeonato C2. De modo a quere vencer, os visitantes entraram por cima e desde cedo que mostraram querer chegar ao golo. Ricardo Gameiro em zona de carreira de tiro, atirou próximo da baliza da casa e deixou o aviso! O médio voltou a estar perto do golo, ao efetuar um livre traiçoeiro, que obrigou Pedro Branca a defender por puro reflexo! Na recarga, João Brás atirou à barra! Que bela oportunidade para a New Team! A formação laranja respondeu da melhor forma possível ao chegar à vantagem! Simão Moita, servido por Sebastião Barroso, apareceu na cara de André Jesus e não vacilou! 1-0, estava aberto o marcador! A reação da New Team foi imediata e tanto Ricardo Gameiro como Miguel  Poço remataram com perigo, mas Pedro Branca estava atento e segurou os dois remates! João Brás era o elemento mais perigoso dos visitantes e por pouco que não fazia o empate! O ala trabalhou de forma exímia à entrada da área, mas, ao tentar desviar do guardião, desviou demasiado e o esférico saiu a centímetros do poste! Os anfitriões chegavam poucas vezes à baliza adversária, mas quando o faziam eram muito perigosos. Primeiramente, Simão Moita rematou para uma excelente intervenção de André Jesus. Logo de seguida, o avançado rematou com estrondo à barra! Que dupla oportunidade para o avançado da casa! Mesmo antes do apito final, João Duarte protagonizou um falhanço terrível! Sem oposição e a um metro da baliza, o médio desviou e falhou o alvo! Que perdida incrível do médio forasteiro! Deste modo, o jogo seguia para o descanso com a Laranja Mecânica em vantagem. 

 

A New Team continuava a apertar e à procura do empate, mas o guardião da casa estava endiabrado e ia mantendo a sua baliza inviolável! A formação de manto laranja soube ser eficaz mais uma vez e dilatou a vantagem! Tomás Marques apareceu nas costas da defesa e atirou a contar para o 2-0! Ficava a tarefa mais difícil para os visitantes. A New Team queria reduzir e finalmente o conseguiu fazer. Pedro Cerveira trabalhou com qualidade dentro da grande área e deixou em Leandro Pereira, que apenas teve de encostar! 2-1, estava relançada a partida! Logo a seguir, a Laranja Mecânica podia ter acabado com o jogo, mas o remate dos visitados saiu ao lado do poste de André Jesus! Os anfitriões não voltaram a desperdiçar e chegaram ao terceiro! Sebastião Barroso descobriu João Gouveia, que no cara a cara com André Jesus não falhou! 3-1, pareciam fechadas as contas do jogo. Sem nunca deitar a toalha ao chão, a New Team reagiu e só não voltou a marcar porque a bola bateu com estrondo no poste! Que final de loucos! Ficava assim fechada a partida, com uma vitória suada, mas bem conseguida da Laranja Mecânica!

 

 

por Bernardo Carrigy