Jogo

Liga C2, 2025-04-21 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Tom Dela powered by DDN vs FC Nomads Lisbon

Tom Dela vence Nomads após uma primeira parte perfeita!

O Tom Dela precisa de vencer para fugir à luta da manutenção e a primeira parte do encontro foi próxima da perfeição! Os aveirenses saíram para o descanso a vencer por três bolas a zero e com o controlo do jogo. Na segunda parte, os russos estiveram por cima a maior parte do tempo, mas frente a uma defesa aguerrida e inspirada, apenas marcaram um golo e quem festejou no fim foi o Tom Dela!

Soava o apito inicial entre Tom Dela e Nomads Lisbon no São Miguel a contar para a décima segunda jornada da liga C2. Os visitantes começaram melhor e Vasyl Kuts ameaçou bem cedo com um grande remate ao poste! O médio rematou à meia volta e viu o remate embater com estrondo no ferro dos da casa! O jogo seguia com os russos mais perigosos e com um jogo mais ofensivo. Os visitantes iam tentando chegar à vantagem, mas a defesa aveirense estava sólida e não permitia muito perigo aos visitantes! O Tom Dela tentava fazer de sua justiça e por muito pouco que não foram os da casa a abrir o marcador! Manuel Freitas e Costa apareceu em posição privilegiada e, na frente a frente com o guardião, acertou no poste também! Que ocasião para o avançado goleador! O Tom Dela estava por cima e acabou mesmo por chegar à vantagem! Manuel Freitas e Costa roubou o esférico dentro da pequena área adversária e desviou do guarda redes para fazer o primeiro do encontro! 1-0, venciam os da casa! O Nomads reagiu e por duas ocasiões esteve muito perto de chegar ao empate! Nas duas ocasiões, Vasyl Kuts tinha tudo para fazer o golo, mas na primeira Manuel Martins defendeu com excelência e na segunda o cabeceamento do médio saiu ao lado! Que bela dupla oportunidade para os russos! O Tom Dela mantinha a sua veia atacante e chegou ao segundo! Nuno Monteiro trabalhou muito bem na linha e lançou Filipe Arruda nas costas da defesa! O medio rematou cruzado de primeira e bateu o guardião russo! 2-0, que golo dos aveirenses! A formação de manto amarelo continuava por cima e acabou por chegar ao terceiro! Uma defesa incompleta de Yaroslav Svitlychnyi (Estrangeiro) permitiu que José Queiroz atirasse a contar para fazer o 3-0! A partida começava a tomar contornos de goleada mesmo antes de o árbitro apitar para o descanso!

No início do segundo tempo, o Nomads entrou por cima e esteve muito perto de abrir o marcador! Maksim Kazarin, de muito longe, rematou com muita força e obrigou o guardião da casa a defender como pôde! Pouco depois foi Nikita Nefedov, que com tudo para fazer o golo, desperdiçou uma bela oportunidade rematando por cima! Mais uma bela ocasião perdida pelos russos! Os russos continuavam a ameaçar e mais uma vez ficaram muito perto de fazer o gol! Vasyl Kuts na cara de Manuel Martins não conseguiu desviar e permitiu que o guardião fizesse uma excelente intervenção! O guardião a provar ser uma peça fundamental para manter a sua baliza a zeros! As oportunidades de golo dos forasteiros não cessavam e mais uma vez estiveram muito perto de reduzir! Primeiro por Sergei Filippov, que no frente a frente com o guardião voltou a permitir uma grande mancha do mesmo para impedir o golo! Logo a seguir, foi a vez de Vazyl Kuts também ele isolado para a baliza rematar ao lado! A falta de eficácia estava a assombrar os russos! A muita insistência dos russos finalmente deu frutos e a equipa visitante conseguiu reduzir! Nikita Nefedov recebeu a entrada da área e rematou tenso conseguindo finalmente bater Manuel Martins, colocando o esférico no fundo das redes! 3-1, estava relançada a partida! Na resposta, os nortenhos estiveram perto de acabar com as esperanças dos visitantes. Primeiramente, Manuel Freitas e Costa rematou para uma excelente defesa de Yaroslav Svitlychnyi e, em segundo lugar, o guardião voltou a brilhar ao negar o golo ao central da casa! Os russos continuavam por cima e desta vez, apenas o poste negou o golo a Vasyl Kuts! Quando não era o guardião, nem o poste, nem a falta de pontaria dos russos, era Francisco Magalhães “Maga” que vestindo a capa de herói cortou um remate em cima da linha de golo! Desta feita, o Tom Dela venceu o Nomads e somou três pontos muito importantes!

por Bernardo Carrigy