Gil Bidente leva os três pontos!
Em encontro referente à nona jornada da liga C2 o Gil Bidente recebeu e venceu o AKA 2735 por 2-0! A turma de Carlos Trindade sobe assim ao quinto lugar da tabela classificativa, aproximando-se dos lugares de acesso à subida!
O árbitro deu início ao encontro e foi a turma nortenha a entrar melhor no encontro com duas ocasiões de perigo nos minutos iniciais: primeiro de livre direto Gonçalo Santos deixou o aviso e bateu colocado o keeper a segurar a dois tempos; de seguida foi André Costa ¨Kiko¨ a tentar a sua sorte de longa distância, porém o remate saiu ligeiramente por cima. A resposta do AKA 2735 surgiu de bola parada num canto da direita de Bruno Calvinho com Tiago Bravo a cabecear por cima e pouco depois Rodrigo Gomes atirou fora de área para defesa atenta do guardião do Gil Bidente! O jogo encontrava-se agora muito dividido e centrado a meio-campo com muitas faltas à mistura com ambas as equipas a terem dificuldades a chegar ao último terço com a posse controlada. Em cima do intervalo Gonçalo Santos ainda ficou perto do tento num livre direto, no entanto o esférico passou um pouco ao lado do poste esquerdo e o encontro seguiu para o descanso empatado a zero!
No segundo tempo a turma visitante teve a primeira ocasião de golo num remate de Ivo Vitorino que atirou à figura do lado esquerdo, ainda assim o keeper voltou a prevalecer e a manter o nulo no marcador. Instantes depois o Gil Bidente respondeu e de bola parada abriu o marcador: livre lateral da esquerda de Tomás Pedrosa com Gonçalo Santos a fugir à marcação e a desviar ao primeiro poste para o fundo das redes! Estava feito o primeiro da noite e que festa no INATEL! Logo de seguida, contra-ataque perigosíssimo da turma de branco que só não deu em golo devido a uma enorme intervenção do keeper dos visitantes. O aviso estava novamente dado e com naturalidade o Gil Bidente chegou ao 2-0 no lance seguinte: boa combinação em lance de ataque organizado com Pedro Silva ¨Chiquitão¨ a receber na esquerda e a entregar atrasado em João Mota que não vacilou e rematou colocado para o fundo das redes! Até ao final do encontro o AKA 2735 ainda tentou reduzir o marcador, no entanto o Gil Bidente soube gerir o ritmo de jogo e acabou por segurar a vitória e a clean sheet com o resultado final a ser fixado em 2-0 favorável à turma de Carlos Trindade!
por Miguel Sousa
por Francisco Garcia