Jogo

Liga C2, 2025-03-18 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

New Team vs Gil Bidente

Festival de golos termina com vitória da New Team

Num jogo que foi principalmente dominado pela turma da casa, a emoção durou até ao fim e a margem acabou por ser mínima e poderia até terminado em empate, se houvesse mais uns minutos de jogo.

A equipa da casa entrou por cima, com alguma dominância evidente e o primeiro golo foi feito num canto batido por Ricardo Gameiro, tenso até à cabeça de João Duarte que ganhou nas alturas e finalizou sem grande dificuldade para o 1-0! Mais tarde, com o encontro equilibrado, Miguel Poço descobriu João Brás na profundidade e o extremo foi frio na finalização e aumentou a vantagem para 2-0! O Gil Bidente estava em dificuldades, mas viu a luz ao fundo do túnel depois de Gonçalo Santos receber no centro do terreno, o atacante disparou muito forte, mas para infelicidade dos visitantes, o esférico atingiu o poste em cheio e na recarga não foi possível reduzir. Foi então que a New Team fez o terceiro, com um toque de Ricardo Duarte para Gameiro, o camisola sete disparou do meio da rua e conseguiu encontrar o fundo das redes. 3-0! No último lance da primeira metade, Pedro Silva tentou a sua sorte com um remate forte, mas não conseguiu concretizar e depois de vários desvios nos defesas adversários, a redondinha sobrou para Gonçalo Santos que não teve dificuldade em fazer o 3-1!

Já no segundo tempo, depois de alguma insistência da turma de Barcelos, o segundo acabou por aparecer depois de uma jogada que demonstrou vontade, André Costa tocou na linha da grande área para Pedro Costa que apareceu com muita raça e finalizou com um grande remate, estilo acrobático para o 3-2! Depois de se verem reduzidos a sete elementos, a turma da casa assumiu uma postura mais organizada defensivamente, mas isso não os impediu de aumentarem a vantagem num livre batido por Gameiro até Brás que foi muito inteligente e finalizou com um toque subtil de cabeça. 4-2! Embora estivessem com menos um jogador, a turma da casa continuava a carregar e esteve muito perto de aumentar a vantagem depois de um excelente passe de Nuno Barreira em profundidade, a descobrir Guilherme Carmo que rematou colocado com êxito, para uma excelente defesa de Guilherme Feteiro (estrangeiro), a impedir o sétimo da partida. E foi então que os visitantes voltaram a faturar depois de um excelente trabalho individual de Santos, o médio cruzou para Chiquitão que estava no lugar certo e finalizou para fechar o marcador com o 4-3!

por Miguel Barrosa