Laranja Mecânica vence Gil Bidente por 3-2 no último lance do encontro!
Num jogo que se esperava equilibrado, a Laranja Mecânica teve alguma superioridade e durante a maior parte do encontro esteve mais perigosa e a vencer. Ora nos últimos três minutos, a história do jogo foi diferente, com a formação de Barcelos a chegar ao empate e a vê-lo escapar no último toque do encontro, com um golo da formação laranja! Desta feita, foi a Laranja Mecânica a levar os três preciosos pontos para casa!
Soava o apito inicial entre Laranja Mecânica e Gil bidente a contar para a 6ª jornada da liga C2. Ambas as equipas entraram à procura de jogar o seu jogo e de sair a jogar atrás mesmo com muita pressão do adversário. O Jogo encontrava-se intenso e bastante dividido no meio campo sendo que a primeira equipa a quebrar a monotonia do jogo foi o Gil Bidente! De livre direto, Pedro Silva “Chiquitão” rematou forte, mas permitiu um encaixe fácil do guardião. Pouco depois a resposta do Laranja Mecânica surgiu de um bom trabalho ofensivo coletivo, mas que não levou a direção da baliza e saiu por cima da barra passando assim o perigo. A formação da casa estava bastante confortável a sair a jogar a partir de trás e após uma grande jogada que se iniciou no guarda redes, Simão Moita rematou à entrada da área para uma defesa apertada do guardião! No seguimento do lance os anfitriões ainda conseguiram enfiar o esférico dentro das redes, mas já estava assinalada infração no ataque da laranja mecânica e o golo não contou! Era o melhor momento dos anfitriões no encontro! O bom momento da Laranja Mecânica manteve-se e a equipa chegou mesmo ao golo! Simão Moita, voltou a rematar à entrada da área e a bola só parou no fundo das redes! 1-0, estava inaugurado o marcador mesmo ao cair do pano do primeiro tempo!
O segundo tempo começou com a formação de Barcelos mais atrevida e Ricardo Mendonça desde muito cedo que testou os reflexos do atento David Deus! Mas a formação mais eficaz era mesmo a da casa! Após uma grande abertura, Simão Moita apareceu sozinho nas costas da defesa adversária e após uma receção brilhante, ficou sozinho para a baliza e apenas teve de encostar! 2-0, que momento do avançado para dobrar a vantagem da casa! Seguiram-se uns momentos de grande pressão dos visitantes, mas a defesa coesa e as boas intervenções de David Deus iam impedido a formação de Barcelos de reduzir a desvantagem no marcador! A poucos minutos do fim, a formação de manto laranja teve a oportunidade de voltar a marcar, mas Daniel Deodato não foi capaz de bater João Feteiro (Estrangeiro) e perdeu uma bela oportunidade de matar o jogo! Num dos últimos grandes esforços de chegar ao golo, o Gil Bidente ganhou uma grande penalidade! Chamado à conversão Chiquitão falhou! Grande defesa de David Deus, a negar o golo ao avançado! Tudo parecia perdido, mas o Gil Bidente puxou um coelho da cartola e Ricardo Mendonça marcou dois golos de rajada para empatar o jogo! Primeiro recebeu de peito e à meia volta reduziu com estilo! Nem um minuto depois, o médio trabalhou dentro da área e com o pior pé voltou a abanar as redes! 2-2, que momento incrível do médio para empatar a partida! O jogo parecia encaminhado para um empate, mas mesmo no último lance, a Laranja Mecânica ganhou um penalti! Simão não vacilou e assinou o hat-trick, vencendo o jogo mesmo ao cair do pano! 3-2, que final impróprio para cardíacos!
por Bernardo Carrigy