Jogo

Liga C1, 2025-05-06 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

SC Baga vs Napólen

Baga vence Napólen num espetáculo de golos e emoções fortes!

O Baga conquistou três pontos valiosos frente ao Napólen, vencendo por 5-3 num jogo repleto de reviravoltas e momentos de grande emoção, a contar para a 14.ª jornada da Liga C1. Os bracarenses dominaram a primeira parte, mas sofreram na segunda perante a reação aguerrida dos napolitanos!

Soava o apito inicial entre Baga e Napólen a contar para a décima quarta jornada da liga C1. O primeiro sinal de perigo pertenceu a João Capela, que rematou forte para uma bela intervenção de Bernardo Pile (Estrangeiro)! O Baga respondeu chegando mesmo à vantagem. Duarte Freitas do Amaral intercetou um passe na zona do penalti e apenas teve de receber e desviar de X! 1-0, que erro dos visitantes e bem aproveitado pelo avançado bracarense! O Baga ganhou alento e não demorou a chegar ao segundo. Na sequência de um canto, Vasco Neves subiu ao segundo andar e cabeceou para o fundo das redes! 2-0, estava dobrada a vantagem dos anfitriões! Na resposta, os italianos estiveram perto de marcar, mas Mateus Duarte não conseguiu desviar para a baliza! O Baga mantinha a pressão e Diogo Sanches rematou para uma defesa segura de X! Logo de seguida, Duarte Freitas do Amaral rematou para uma intervenção do outro mundo de X! Que defesas seguidas do guardião! Até ao apito para o descanso, houve tempo para Luís Veiga da Cunha fazer o terceiro. O médio culminou uma jogada de alto nível no ataque do Baga e fez o 3-0! Terminava assim uma primeira parte de luxo para os anfitriões!

A segunda parte começou com o Baga a tentar controlar mais a bola, e a ter mais paciência na altura de atacar. Já o Napólen tentava desesperadamente chegar ao golo e alimentar as hipóteses de chegar ao empate. A primeira ocasião de perigo pertenceu aos italianos. Vasco Godinho na frente de Bernardo Pile permitiu uma defesa excecional do guarda redes! Logo de seguida, os italianos chegaram ao tão esperado golo! Vasco Baptista ganhou uma bola na grande área e, à semelhança do primeiro golo sofrido, o médio só teve de desviar do guardião! 3-1, estava feito o primeiro do napolitanos! Logo de seguida, o mesmo Vasco Baptista rematou fora da área e bateu Pile pela segunda vez! 3-2, estava relançado o jogo! O Baga arriscava-se a perder a vantagem de três golos e voltou a ter um jogo mais ofensivo. Logo que voltaram ao ataque, voltaram a marcar! Após uma bela jogada coletiva, Diogo Sanches rematou para o 4-2! O emblema italiano não queria desistir e os comandados de João Cruz e Afonso Santos voltaram a reduzir! Desta vez, foi João Dias a rematar cruzado e a marcar! 4-3, que segunda parte de loucos! Até ao apito final, o Baga conseguiu selar a vitória ao marcar o quinto da noite! Chamado à conversão de uma grande penalidade, Vasco Neves não vacilou e pôs um ponto final nas contas do jogo! 5-3! Desta feita, o Baga segurou uns três pontos importantes na luta da manutenção e deixou o Napólen em zona de lanterna vermelha! 

por Bernardo Carrigy