Al Nassiuu supera Pavão FC com eficácia e sorte
O Al Nassiuu venceu o Pavão FC por 2-0 num jogo em que aproveitou bem os momentos decisivos, marcando um golo em cada parte. A equipa amarela soube resistir à boa entrada dos azuis e acabou por sair com os três pontos graças a um golo de Tiago Brito e a um autogolo infeliz de Guilherme Maurício (estrangeiro).
A primeira parte foi muito equilibrada, com ocasiões para ambos os lados. Gonçalo Cascais rematou forte, mas Guilherme Maurício (estrangeiro) fez uma defesa impressionante. Do lado do Pavão, Guilherme Dias teve uma jogada individual perigosa, seguida de uma boa jogada coletiva que culminou num cabeceamento para João Henriques, que atirou ao lado. João Couceiro também esteve perto de marcar, antes de o Al Nassiuu inaugurar o marcador: Cascais rematou ao poste e Tiago Brito apareceu bem na recarga para fazer o 1-0.
Na segunda parte, a sorte voltou a sorrir aos amarelos. Diogo Mimoso fez um lançamento lateral, Guilherme Maurício (estrangeiro) tentou agarrar, mas acabou por introduzir a bola na própria baliza, fixando o 2-0. O Pavão tentou responder com um canto bem batido por Bernardo Saravia e um remate forte de João Couceiro, mas Ricardo Fernandes (estrangeiro) evitou o golo com uma grande defesa. Tiago Brito ainda acertou na barra, e Cascais voltou a rematar com perigo de longe.
Com uma exibição segura e muito concentrada, o Al Nassiuu saiu vitorioso diante de um Pavão FC que teve bons momentos mas não conseguiu concretizar. A eficácia ofensiva e a segurança na baliza fizeram a diferença neste jogo.
por Francisco Osório
por Miguel Sousa