Emoção extra para o Cergalense!
Cergalense e SC Baga mediram forças no São Miguel e até foi a turma liderada por Luís Pereira as hostilidades, mas uma noite inspirada de Martim Sebastião acabou por fazer com a sua equipa conseguisse a remontada, ainda para mais a ser completada no derradeiro lance do jogo!
Ambas as formações entraram com intenção de vencer a partida, com formas de jogar distintas. O Cergalense dava primazia à troca de bola no setor mais recuado, com paciência na construção, enquanto o Baga ia sendo mais incisivo, procurando sempre os corredores para criar lances de perigo. Sem que muito mais houvesse a registar até lá, eis que surgiu o primeiro golo da partida, para os nortenhos: Tiago Pinto (estrangeiro) mostrou toda a sua qualidade e inaugurou o marcador, fazendo o 1-0 para o Baga! Passados alguns minutos, um cruzamento vindo da direita encontrou Martim Sebastião ao segundo poste, mas o cabeceamento passou ao lado do alvo. Logo a seguir, o empate acabou mesmo por surgir, quando Duarte Di Pietro foi descoberto à esquerda, cavalgou no interior da área e tocou rasteiro para o aparecimento de Martim, que atirou para o fundo das redes! 1-1! Pouco mais houve a salientar no primeiro tempo, pelo que o intervalo chegava com tudo empatado.
Já no segundo tempo, enorme calafrio para a formação a equipar de verde, quando Duarte Freitas do Amaral recebeu a bola à direita e quando tentou fazer um cruzamento, quase surpreendeu o keeper, acertando em cheio na trave! O Baga ia apostando cada vez mais em jogadas pelo corredor lateral e criou perigo aquando de uma arrancada de Luís Maçorano pela direita, com um cruzamento que encontrou um cabeceamento de Afonso Castro na passada, mas que passou ao lado. Foi pela esquerda que Castro teve o 2-1 nos pés: recuperação em zona defensiva e o esférico foi imediatamente solto em Manuel Rodrigues que à esquerda fez um passe teleguiado para o dianteiro, mas o remate de primeira passou a centímetros do alvo! O Cergalense aguentou os momentos de maior caudal ofensivo do seu opositor e aos poucos começava a equilibrar a partida e a mostrar-se mais atrevido. O primeiro aviso foi deixado por Pedro Mendes do meio da rua, mas Luís Pereira estava atento e segurou a dois tempos. Em seguida foi a vez de Guilherme Vidigal trabalhar à direita e fazer um cruzamento fantástico para José Tavares, que no interior da área conseguiu receber, mas permitiu uma mancha fulcral a Luís! Cheirava a golo no São Miguel e um remate em arco de pé esquerdo quase resultou no bis de Martim, mas este acabou por passar ligeiramente ao lado do alvo. Na reta final do jogo, Manuel Rodrigues descobriu Maçorano no interior da área, mas uma defesa muito boa de Francisco Birra (estrangeiro) manteve a igualdade no jogo. Esta defesa que se revelou ainda mais importante porque no último lance do jogo Martim foi descoberto do lado esquerdo da área e apenas com o guarda-redes pela frente mostrou enorme frieza e completou o bis, dando a vitória ao Cergalense!
Nada mais havia para jogar e a explosão de alegria dos homens de verde foi notória quando o árbitro fez soar o apito final, pois mantêm-se bem vivos na luta pela subida de escalão.
por Redação Allstars