Jogo

Liga C1, 2025-04-27 às 21:00 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 5

2 - 7

100000

MVP: Tiago Brito

Napólen vs Al Nassiuu

Al Nassiuu arrasa o Napolen com exibição de gala

O Al Nassiuu protagonizou uma exibição dominante frente ao Napólen, vencendo por uns expressivos 7-2 num jogo onde ficou clara a diferença de intensidade, organização e qualidade ofensiva entre as duas equipas.

Desde cedo, o Al Nassiuu mostrou a sua intenção de assumir o jogo, com Gonçalo Cascais a testar o guarda-redes adversário com um remate potente, ainda que desenquadrado. Pouco depois, foi Lourenço Arendt a ameaçar com um remate forte que exigiu uma defesa apertada. O golo inaugural chegou após uma recuperação de bola dentro da área napolitana,passe rápido e Tiago Brito, com grande frieza, encostou para o primeiro! 1-0! O domínio saudita era cada vez mais evidente. Tiago Brito, novamente em destaque, cobrou um canto curto e encontrou David Vakil (estrangeiro) à entrada da área. Com grande técnica, este fintou o adversário direto e finalizou com um remate cruzado fulminante! 2-0! Pouco depois, Manuel Garcia, após nova recuperação ofensiva, ficou cara a cara com o guardião do Napólen e assinou o terceiro golo com classe e tranquilidade! 3-0.!Ainda antes do intervalo, a equipa saudita podia ter ampliado a vantagem através de mais um canto cobrado por Tiago Brito, que encontrou Manuel Garcia isolado, mas o cabeceamento saiu por cima. O Napólen tentava responder, mas sem conseguir encontrar soluções para furar o bloco defensivo do Al Nassiuu.


A segunda parte manteve o mesmo ritmo. Luís Zanartu do Napólen assustou com um livre direto que passou muito perto do ângulo superior. Mas foi Rodrigo Sequeira quem conseguiu reduzir, com uma jogada individual de grande qualidade, ultrapassando vários adversários e finalizando com precisão para o golo! 3-1!A reação do Napólen foi rapidamente anulada. Num novo canto de Tiago Brito, Gonçalo Cascais apareceu solto na área e cabeceou como mandam as regras, de cima para baixo, sem dar hipótese ao guarda-redes! 4-1! A equipa saudita mostrava-se letal em cada oportunidade.David Vakil (estrangeiro) voltou a estar em evidência, primeiro com um remate à trave após passe de Lourenço e depois com mais dois golos, um em que apareceu sozinho na área e encostou para o mais um golo! 5-1! E outro onde aproveitou uma defesa incompleta para fazer o hat-trick! 6-1! O Napólen ainda marcou de livre direto por Artur Pinto, um belo remate que fez reduzir a desvantagem! 6-2!Tiago Brito fechou a contagem com um golaço de fora da área, com um remate forte e colocado que só parou no fundo das redes. Um momento de classe que serviu para coroar uma noite memorável.

Foi uma vitória indiscutível do Al Nassiuu, que dominou o jogo em todos os momentos e demonstrou uma superioridade clara sobre o Napolen. A equipa mostrou grande coesão, capacidade de recuperação de bola, qualidade ofensiva e eficácia nas bolas paradas. Uma exibição sólida que confirma a equipa saudita como uma séria candidata a voos mais altos.

 

 

por Pedro Chantre