Al Nassiuu resiste e segura triunfo frente ao aguerrido Cergalense
Num duelo marcado por momentos de inspiração ofensiva e grandes intervenções defensivas, o Al Nassiuu conseguiu ser mais eficaz nos momentos decisivos e conquistou uma vitória por 2-1 frente ao Cergalense. A equipa Saudita entrou mais determinada, construiu uma vantagem confortável e depois mostrou solidez para aguentar a pressão final do adversário.
A partida começou com a equipa Saudita a tomar a iniciativa e a criar a primeira situação de perigo. Diogo Mimoso apareceu com espaço em zona frontal, mas o seu remate foi rapidamente bloqueado por um defesa do Cergalense. Na resposta, a equipa portuguesa dispôs de um livre direto cobrado por Francisco Quina, que bateu forte e colocou a bola a passar muito perto do ângulo da baliza.A eficácia do Al Nassiuu acabou por se impor. Após um ressalto à entrada da área, Tiago Brito mostrou grande instinto de finalização ao rematar de primeira para o canto inferior direito da baliza do Cergalense, inaugurando o marcador com muita classe!1-0! A reação do Cergalense surgiu num canto bem batido para o segundo poste, onde apareceu Francisco Andion a tentar a finalização, mas o remate, em posição difícil, saiu por cima da baliza.
O segundo tempo começou da melhor forma para o Al Nassiuu. João Paiva aproveitou o espaço à entrada da área e com grande frieza rematou junto ao canto inferior, aumentando a vantagem para a turma saudita! 2-0! O Cergalense não baixou os braços e foi à procura da reação. Francisco Andion voltou a estar em destaque ao surgir ao segundo poste num canto bem executado, cabeceando com força, mas viu o central André Barahona negar-lhe o golo com um corte decisivo. Pouco depois, novo livre perigoso para o Cergalense e Francisco Andion bateu com efeito, a bola sofreu uma sequência de ressaltos e, à segunda tentativa, o próprio Andion conseguiu finalizar e reduzir a desvantagem! 2-1!O jogo entrou então numa fase de maior intensidade. O Al Nassiuu apostou no contra-ataque e teve nova oportunidade clara, Gonçalo Cascais isolou Tiago Brito, que tentou o chapéu sobre o guarda-redes, mas o remate saiu desenquadrado. Manuel Garcia também esteve perto do golo, com um remate forte e sem ângulo que obrigou o guardião adversário a uma excelente defesa.Já perto do final, Cascais voltou a aparecer com perigo, ganhando um ressalto e rematando forte, forçando o guarda-redes a mais uma intervenção de recurso. Para fechar, destaque para um pontapé de bicicleta de Manuel Garcia após um lançamento longo, que esteve muito perto de fazer o terceiro da equipa saudita.
O Al Nassiuu mostrou-se mais eficaz e frio nos momentos-chave, conseguindo aproveitar as suas oportunidades com maior qualidade. Apesar da boa resposta do Cergalense na segunda parte, a equipa saudita segurou bem a vantagem e somou uma vitória justa, num jogo competitivo e com várias ocasiões de golo para ambas as partes.
por Pedro Chantre