Jogo

Liga C1, 2025-04-20 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

4 - 5

310400

MVP: Gonçalo Tomaz

Vasco da Grama vs Pavão FC

Pavão conquista vitória emocionante num duelo de loucos frente ao Vasco da Grama

Numa partida cheia de reviravoltas, golos e momentos de puro espetáculo, o Pavão conseguiu levar a melhor sobre o Vasco da Grama por 5-4, num encontro onde a emoção durou até ao último segundo. Com um ritmo elevado e uma chuva de golos, ambas as equipas mostraram argumentos ofensivos, mas foi o Pavão quem terminou com os três pontos, graças a uma reta final inspirada.

O jogo começou a todo o gás e logo na primeira grande oportunidade o Vasco da Grama abriu o marcador. Rodrigo Teles, em excelente posição, rematou forte e cruzado, sem hipóteses para o guarda-redes adversário!1-0! A reação do Pavão não tardou. Num lançamento longo, o guardião do Vasco teve uma infeliz intervenção, tocando na bola que acabou por entrar na própria baliza, resultando num autogolo e no empate!1-1! Bernardo Sarávia começou então a dar espetáculo primeiro, rematou forte dentro da área obrigando o guarda-redes do Vasco a uma excelente defesa,depois, após uma boa jogada coletiva, apareceu isolado mas atirou ao lado, ainda encontrou Vasco Lopes completamente sozinho, mas o remate deste foi à figura. O empate manteve-se até ao intervalo.

Logo no início da segunda parte, o Vasco voltou à vantagem. Um pontapé longo do seu guardião encontrou Gonçalo Abril, que ganhou na velocidade ao defesa, viu a saída do guarda-redes e com um chapéu subtil fez o segundo para a sua equipa! 2-1! Manuel Abril teve oportunidade para aumentar a vantagem com um remate potente após um canto, mas um defesa do Pavão bloqueou o lance em cima da linha. Pouco depois, o Pavão respondeu com um livre lateral muito bem batido por Manuel Cunha e Gonçalo Tomaz, oportuno ao segundo poste, encostou para o empate! 2-2! O Vasco não se deixou abalar e voltou à frente pouco depois, uma excelente jogada coletiva terminou com Gonçalo Abril, já dentro da área e isolado, a finalizar com classe para devolver a vantagem à sua equipa! 3-2! Mas o Pavão respondeu novamente, um lançamento longo causou confusão na área do Vasco e Bernardo Sarávia, com grande frieza, fez o empate! 3-3! . O Vasco respondeu de imediato e Rodrigo Teles cruzou para o segundo poste onde, após uma má saída do guarda-redes, Gonçalo Abril voltou a estar no lugar certo e com uma excelente finalização em arco bateu o guardião adversário! 4-3!O festival de golos não terminava. Bernardo Sarávia, em mais uma demonstração de instinto finalizador, rematou com potência dentro da área e fez novamente o empate! 4-4! E já perto do fim, numa bola parada muito tensa, a confusão reinou na área do Vasco e Diogo Montellano apareceu no sítio certo para encostar e consumar a reviravolta final! 4-5!

Num jogo de loucos, com alternâncias constantes no marcador, o Pavão revelou uma capacidade de resposta notável e nunca desistiu do resultado. A equipa foi atrás do prejuízo ao longo de toda a partida e, com grande espírito coletivo e frieza nos momentos finais, conseguiu uma vitória épica num dos jogos mais emocionantes da competição.


 


por Pedro Chantre