Jogo

Liga C1, 2025-03-30 às 21:30 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 4

1 - 1

200200

MVP: António Pereira

Al Nassiuu vs Realh Valladowyd

Empate a frio entre Al Nassiuu e Realh Valladowyd decidido nos detalhes!

Num encontro marcado pela estratégia e pela contenção, Al Nassiuu e Realh Valladowyd empataram, num jogo em que as oportunidades escassearam e as melhores surgiram maioritariamente a partir de lances de bola parada! Uma partida com poucos riscos e muito xadrez tático!

A primeira parte foi de equilíbrio absoluto, com ambas as equipas a travarem batalhas intensas no meio-campo e a arriscarem muito pouco no último terço. A primeira ocasião digna de registo surgiu dos pés de Filipe Paiva, com um remate forte de fora da área que obrigou o guarda-redes do Realh Valladowyd a uma boa defesa, segura e eficaz. Já perto do intervalo, foi a vez de Nuno Seibert criar algum perigo na área adversária, mas o remate saiu fraco e fácil para as mãos do guardião do Al Nassiuu. Até aí, o jogo estava envolto numa teia tática bem montada pelas duas formações.


A segunda parte não alterou muito o cenário até que Pedro Valente apareceu para mudar tudo. Livre direto perigoso para o Al Nassiuu e Valente não desperdiçou: remate em arco, perfeito, com a bola a entrar no canto superior direito! Um golaço que dava vantagem à equipa da casa! 1-0! O Realh Valladowyd respondeu à altura e também teve a sua oportunidade de ouro através de um livre. Nuno Seibert, com inteligência, rematou rasteiro por baixo da barreira, mas Afonso Pimentel (Estrangeiro), atento e elástico, travou com grande categoria um golo que parecia certo! Quando tudo parecia encaminhado para a vitória do Al Nassiuu, António Pereira apareceu como herói dos visitantes! Numa jogada bem trabalhada nos instantes finais, o avançado recebeu dentro da área, tirou o guarda-redes do caminho e com grande classe empatou o jogo! 1-1 no placard, num momento de pura frieza e eficácia ofensiva! 


Foi um empate justo num jogo muito tático, com poucas oportunidades claras, mas que acabou por ser decidido nos detalhes.


por Francisco Garcia