Sociedade Real espanta o AC Milha
Depois de estarem a perder pela margem mínima em 2 ocasiões diferentes, os espanhóis lutaram até ao fim e conseguiram segurar o primeiro ponto da época e colocar o primeiro lugar em risco para o AC Milha.
Os visitantes entraram por cima, com um golo nos minutos iniciais: Depois de alguma insistência no meio-campo adversário, Gonçalo Cavalheiro desbloqueou o ataque com um passe em profundidade pelo centro do terreno, a chegar até aos pés do Tomás Abreu que não teve piedade e finalizou para o 0-1! Depois de sofrer golo, a turma espanhola ativou o modo de sobrevivência e o destaque foi para José Lima, perigoso pelo lado esquerdo, descobriu Afonso Sousa que tentou a finalização com um remate cruzado rasteiro, para uma boa defesa de João Santos. Mais tarde, Lima voltou a ser decisivo com um excelente passe longo por trás da defesa adversária, o esférico chegou até Francisco Vasco que recebeu com qualidade e disparou para o fundo das redes. De volta à estaca zero, 1-1! Até ao intervalo não houve mais perigo para nenhum dos lados e o empate manteve-se
O AC Milha voltou a brilhar no começo do segundo tempo e desta vez foi Bernardo Abreu quem colocou a sua equipa na frente do marcador com uma finalização fria para o 1-2! Pouco depois, Fran esteve perto de bisar depois de cavalgar pela ala direita, o camisola 17 disparou forte, mas o guardião ainda defendeu e a bola atingiu o poste. Algum tempo mais tarde, grande momento de João Santos, com uma boa defesa dupla, tendo sido a mais perigosa a um remate a longa distância de José Burguete, mas o guardião brilhou e manteve a vantagem. Já na reta final, Manuel Sassetti ganhou uma bola dividida ao guardião e este teve de derrubar o avançado para que não fosse feito o empate e por isso viu o cartão vermelho. Na sequência deste lance, livre direto, batido por Sousa com qualidade e a bola acabou mesmo por atraiçoar o guardião que não a viu partir, tendo sido assim feito o 2-2! Logo a seguir, Sassetti voltou a criar perigo com um chapéu fora da grande área, mas desta vez Vicente Jardim conseguiu impedir o golo, esticado no limite. Mesmo a fechar o encontro, Sousa tentou colocar a equipa da casa na frente do marcador com um míssil que passou por pouco ao lado do alvo.
A turma liderada por Burguete consegue assim o seu primeiro ponto no campeonato e deixa o AC Milha em apuros e dependente do jogo do Valladowyd, para ver se o topo da tabela escapa.
por Miguel Barrosa