Reviravolta dos Cergalense!
A equipa dos Pavão abriu o marcador, mas a realidade é que uma excelente iniciativa e resposta dos visitantes fez com que fossem estes a levar os 3 pontos.
Soou o apito inicial entre Pavão e Cergalense. Começou por ser um jogo muito disputado e equilibrado, mas a realidade é não estava sem grandes oportunidades quer de um lado quer do outro. A primeira delas surgiu por parte de Bernardo Sarávia, mas o seu remate acabou por sair desenquadrado com a baliza. O Sarávia estava claramente a ser o sinal mais dos da casa e num remate cruzado poderia ter inaugurado o marcador. Do lado dos Cergalense o destaque ia claramente para Martim Sebastião. O meio-campista estava a demonstrar muito qualidade e capacidade de carregar a sua equipa às costas quer no aspeto ofensivo quer defensivo. As equipas estavam muito coesas e concentradas no bloco defensivo e a realidade é que não deixavam que se criassem situações de perigo até ao apito para intervalo.
Iniciou-se a segunda metade da partida e a equipa dos Pavão entrou muito bem neste recomeço conseguindo chegar à vantagem. Numa bela jogada de bola parada, Sarávia rematou para o fundo das redes. Estava feito o 1-0! A resposta da equipa dos Cergalense foi completamente imediata. Martim Sebastião conseguiu igualar o jogo numa jogada algo atabalhoada. A equipa visitante era aquela que estava a tomar conta da partida e a que estava mais perto de se adiantar no marcador. Francisco Andion teve uma excelente ocasião, mas na cara do golo não conseguiu a concretização final. Pouco depois Martim Sebastião foi carregado em falta dentro de área, e da penalidade máxima não desperdiçou a oportunidade de adiantar a sua equipa. Até fim da partida, a equipa dos Pavão tentou uma reação, mas a realidade é que a coesão defensiva dos visitantes fez com que ganhassem o jogo.
por Miguel Faustino
por Francisco Garcia