Empate sem golos entre Vasco da Grama e SC Baga
Vasco da Grama e SC Baga protagonizaram um duelo muito equilibrado, que terminou num empate sem golos, apesar das várias oportunidades de parte a parte.
O SC Baga começou melhor e criou perigo com um cruzamento preciso de Diogo Sanches para Manuel Rodrigues, que cabeceou muito perto do poste. O Vasco da Grama respondeu com uma grande jogada individual de Tomás Silva, que obrigou Bernardo Pile (estrangeiro) a uma excelente defesa. O SC Baga voltou a ameaçar com um passe em profundidade de Tomás Fernandes para Diogo Sanches, que esteve perto de inaugurar o marcador. Já perto do intervalo, Diogo Santos, dentro da área, rematou forte, mas Miguel Veríssimo negou-lhe o golo com uma defesa atenta.
Na segunda metade, o Vasco da Grama quase marcou com Filipe Francisco a conseguir isolar-se, mas, já frente ao guarda-redes, não conseguiu finalizar. Do outro lado, Bernardo Pile (estrangeiro) lançou um passe longo para Diogo Santos, que finalizou com classe, mas o golo foi anulado por fora de jogo. O Vasco da Grama voltou a carregar e Tomás Silva brilhou ao passar por quatro adversários antes de isolar Filipe Oliveira, mas Bernardo Pile (estrangeiro) voltou a salvar o SC Baga com uma grande defesa.
O jogo terminou sem golos, apesar das várias oportunidades. O Vasco da Grama mostrou maior capacidade de construção ofensiva, enquanto o SC Baga se revelou sólido defensivamente, garantindo o empate.
por Francisco Osório
por Francisco Garcia