Jogo

Liga B2, 2025-05-14 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

5 - 0

000100

MVP: Pedro Mello Vieira

Viola FC vs Dynamo Boiev

Demonstração de força do Viola FC

Num duelo importante para as contas pela manutenção da Liga B2, o Viola surpreendeu com uma goleada muito pesada frente ao Boiev, que está um lugar à sua frente.

A equipa da casa entrou por cima e a primeira ameaça veio pelos pés do capitão, Tiago Alves, que disparou forte, mas Gonçalo Mimoso defendeu à queima-roupa com muita qualidade, para manter o marcador nulo. Pouco depois, foi Pedro Mello Vieira quem conseguiu desbloquear o encontro, posicionado do lado direito do terreno, o avançado disparou muito forte, no que parecia um cruzamento e acabou por surpreender tudo e todos com um grande golo, a bola entrou junto ao primeiro poste. 1-0! O avançado esteve perto de aumentar a vantagem logo a seguir, após Viera receber um lançamento de Tomaz Carvalho, o avançado trabalhou muito bem dentro da grande área adversária e rematou rasteiro, mas a bola atingiu em cheio o poste. Foi então que depois de um bom trabalho coletivo, a bola chegou até Afonso Miranda que sentou o guardião adversário, mas para sua infelicidade demorou demasiado tempo para finalizar e a defesa visitante conseguiu limpar o perigo. Para compensar o erro, Miranda conseguiu finalizar depois de um excelente toque de Vieira, o camisola 70 finalizou com muita qualidade, num remate muito forte, sem dar hipótese ao guarda-redes. 2-0! Os visitantes estavam com muitas dificuldades em criar perigo, mas em cima do intervalo carregaram no último terço, sem grande eficácia.

Já no segundo tempo, depois de alguma escassez de oportunidades para os ucranianos, Pedro Andrade protagonizou um excelente lance individual, depois de trocar as voltas aos defesas adversários, soltou com qualidade para Rodrigo Lemos que não conseguiu finalizar porque encaixou mal o remate. Mais tarde, Tomaz teve oportunidade para matar o encontro, isolado, tentou finalizar rasteiro, mas uma ótima mancha de Mimoso serviu para manter a esperança. Isto não durou muito porque pouco depois, Alves arrancou pelo lado esquerdo e cruzou até Miranda que finalizou com um remate forte para o 3-0! Já na reta final, Vieira bisou depois de receber diretamente do guarda-redes, consegui ultrapassar a defesa e rematar rasteiro. Foi assim feito o 4-0! Mesmo no último minuto, ainda houve tempo para o quinto golo: Vieira recebeu de costas para a baliza e picou para Tiago que não perdoou e depois de contornar o guardião, finalizou para o 5-0!

 

 

por Miguel Barrosa