Jogo

Liga B2, 2025-05-06 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

AZ Alto-Mar vs Jardim do Éder

Chuva de golos termina em empate, decisivo na luta pela Liga B2

Com ambas as equipas em vantagem ao longo do encontro, a diferença nunca passou da margem mínima e ao fim dos 50 minutos o resultado terminou empatado, o que deixa o Jardim do Éder bastante mais confortável, no topo da tabela.

Entrada sensacional da equipa da casa, com várias oportunidades para inaugurar o marcador, mas Manuel Lemos (estrangeiro) estava sempre atento entre os postes e aguentou a pressão por alguns minutos. O Jardim do Éder conseguiu responder com um ataque perigoso pelo lado direito, houve um remate forte que foi bloqueado por José Agapito Fernandes, com as costas em cima da linha de golo. Foi então que a turma de roxo conseguiu finalizar depois de Tomás de Carvalho Fonseca trabalhar bem pelo lado esquerdo, o avançado cruzou para o segundo poste onde apareceu Pedro Nobre para finalizar sem grandes dificuldades. Foi assim feito o primeiro, 1-0! Depois do golo sofrido, o Jardim do Éder ativou o seu modo de sobrevivência e ficou muito mais forte ofensivamente, tendo até aparecido o golo do empate depois de alguma insistência: excelente visão de Pedro Leitão, a descobrir Pedro Anahory que recebeu pelo lado esquerdo e rematou colocado, poste e entra. 1-1! O jogo estava muito emocionante e no segundo tempo poderia cair para qualquer lado. 

Já na segunda metade, os visitantes surpreenderam com um golo nos minutos iniciais: Após um remate forte de Antonio Xara Brasil, em que Tomás Hilário (estrangeiro) foi obrigado a intervir, a jogada continuou viva e a bola chegou até Manuel Garcia que recebeu pelo lado direito e conseguiu finalizar com qualidade para o 1-2! A turma da casa reagiu rapidamente e fez o empate depois de uma falta na grande área visitante, foi assinalada grande penalidade, cobrada por Diogo Sousa que conseguiu desviar do guardião. 2-2! Foi então que os amarelos voltaram a estar perto da vantagem, depois de uma grande confusão na área adversária, a bola sobrou para Francisco Chichorro que cabeceou e só não concretizou por mérito de André Gouveia que limpou in extremis. Foi então que a equipa da casa foi recompensada com mais uma grande penalidade, novamente batida por Sousa, que conseguiu uma execução perfeita, com a bola a atingir a trave e a entrar na baliza. Golaço que serviu para fazer o 3-2! Os visitantes não desistiram e estiveram perto do golo depois de um cruzamento até ao segundo poste, Leitão cabeceou forte e Hilário voltou a estar em destaque com uma excelente defesa, mas desta vez a bola ainda atingiu o poste antes do perigo ser afastado. Já na reta final, os visitantes conseguiram fazer o golo do empate depois de Xara descobrir Bernardo Bruschy com o canto atrasado, o central finalizou na perfeição e fez o 3-3! Os visitantes conseguiram saltar para a frente do marcador num lançamento longo, feito por Duarte Vilarinho, até à cabeça de Anahory que penteou para o fundo das redes. 3-4! O golo do empate foi feito nos últimos instantes, depois de um trabalho excecional de Nobre, o camisola 19 trocou as voltas ao defesa e cruzou para o segundo poste onde apareceu Drake André Torrão-Christensen para finalizar com um míssil de alta categoria! 4-4! No último lance do encontro, o Jardim do Éder recriou o seu último golo, com mais um lançamento de Vilarinho até Anahory que cabeceou forte, mas Hilário voltou a brilhar com uma defesa sensacional para salvar um ponto para a sua equipa.

 

por Miguel Barrosa