Man ChestHair United vence Bro Tá Fogo e fica a uma vitória dos lugares de subida direta!
Com dois jogos a menos, a formação inglesa entrava em campo à procura de vencer e de ambicionar com o segundo lugar. Após uma primeira parte de muito bom futebol de parte a parte, nenhuma das equipas levou a melhor, mas no segundo tempo o Man ChestHair pôs o pé no acelerador e saiu por cima!
Soava o apito inicial entre Bro Tá Fogo e Man ChestHair United a contar para a décima quarta jornada da liga B2. Os ingleses começaram superiores e chegaram muito cedo à vantagem! Gustavo Silveira conduziu pela ala direita e, após um bom trabalho, entrou na área e cruzou atrasado para Pedro Galvão, que de primeira fez o gosto ao pé! Tudo bem feito no ataque dos anfitriões e estava feito o 1-0! Na resposta, o Bro Tá Fogo esteve perto de marcar, mas na cara do guardião, Manuel Fernandes não conseguiu bater Francisco Correia! Que intervenção do guardião a negar o empate! O jogo estava bem mexido e os ingleses podiam ter voltado a abanar as redes. Isolado para a baliza, Mikael Santos não definiu da melhor forma e viu o seu remate em arco a sair ao lado! Estava batido João Serras de Sousa! Que início prometedor do encontro! O jogo seguia intenso e após várias oportunidades de parte a parte, foi a formação visitante a chegar ao empate! Manel Abecassis rematou forte e no meio de alguns ressaltos, o esférico foi parar ao poste. No sítio certo à hora certa, Manuel Sampaio só teve de encostar! 1-1, estava restabelecida a igualdade! Até ao apito para o descanso, apenas Gustavo Silveira tentou desfazer o empate, mas o livre direto do médio saiu direito à figura de João Serras de Sousa. Desta feita, após 25 minutos de bom futebol, o jogo iria empatado a uma bola para o descanso.
No segundo tempo, os ingleses voltaram a entrar melhor e por duas ocasiões que esbarraram em Serras de Sousa. Primeiro Flávio Marques "Xeiroso" e depois João Cruz, ambos tentaram bater o guardião, mas Serras de Sousa levou a melhor e impediu a sua equipa de sofrer mais um golo! A insistência dos anfitriões acabou por compensar e o emblema da casa dispôs de uma ocasião de ouro: Uma grande penalidade! Chamado à conversão, "Xeiroso" teve pontaria a mais e acertou no poste! O emblema da casa soube manter o ânimo e chegaram de novo ao golo! Gustavo Silveira ganhou uma bola nas costas e cruzou para o coração da área, onde um desvio infeliz da defesa visitante traiu Serras de Sousa e entrou na baliza! 2-1, infelicidade para Francisco Mendes e estavam os ingleses de novo na frente! Já em superioridade numérica, os brasileiros fizeram de tudo para chegar ao empate, mas o guardião estava imparável, ao defender todas as bolas! Grande exibição de Francisco Correia nos minutos finais para impedir os visitantes de chegar ao empate! Com este resultado, os ingleses isolam-se ainda mais no terceiro lugar e prometem atacar a posição do AZ Alto-Mar já no próximo jogo!
por Bernardo Carrigy