Jogo

Liga B2, 2025-04-29 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Dynamo Boiev vs Epataska FC

Igualdade dramática entre Dynamo e Epataska

Dynamo Boiev e Epataska FC mediram forças num jogo extremamente equilibrado e emotivo, com golos, penáltis falhados e reviravoltas no marcador. A partida foi marcada por grandes momentos individuais e por um ritmo competitivo do primeiro ao último minuto.

O Epataska entrou melhor e abriu o marcador logo no início, numa bola lançada para a área que Pedro Barata (estrangeiro) hesitou em agarrar, permitindo que Vasco Silva chegasse primeiro e de cabeça fizesse o 1-0. Pouco depois, Pedro Reis sofreu penálti, mas Pedro Barata brilhou com uma excelente defesa. O segundo golo chegou após belo passe rasteiro de Pedro Reis a furar a defesa do Dynamo, com Duarte Silva a fintar dois adversários e a marcar com categoria. O Dynamo reduziu ainda antes do intervalo, com António Capoulas a aproveitar um ressalto à entrada da área, puxar para dentro e rematar para a malha lateral, fazendo o 2-1.

 

Na segunda parte, Pedro Reis continuou em destaque, rematando após finta de corpo num ressalto na área, mas Pedro Barata (estrangeiro) voltou a negar o golo com uma defesa crucial. Num novo penálti sofrido por Pedro Reis após jogada individual, Martim Sebastião assumiu a marcação, mas acertou na barra. O empate surgiu numa boa jogada do Dynamo: canto de Rodrigo Lemos, cabeceamento de Sebastião Assunção para o segundo poste e finalização de pé esquerdo de Duarte Frade. O Epataska passou novamente para a frente com novo penálti cometido pelo guarda-redes sobre Pedro Reis, e o próprio Pedro converteu com potência: 3-2. Já perto do fim, grande jogada coletiva do Dynamo, remate de Sebastião Assunção travado por um corte e recarga certeira de Diogo Peyssonneau para o 3-3 final.

 

Foi um jogo com muitas oportunidades e tensão até ao fim. Pedro Barata segurou o Dynamo com defesas decisivas, e Pedro Reis foi o homem-chave do Epataska, envolvendo-se em todos os momentos de perigo. O empate acaba por premiar o esforço das duas equipas num duelo de grande intensidade.

 

por Francisco Osório

por Miguel Sousa