Jogo

Liga B2, 2025-04-29 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

0 - 1

100200

MVP: Miguel Pinto

Viola FC vs AZ Alto-Mar

AZ persegue o primeiro lugar da liga B2

Num duelo com escassez de golos, o que não faltou foi qualidade e ambas as equipas mostraram muita raça e vontade de vencer. O jogo acabou por ser intenso do início ao fim e o AZ conseguiu levar a melhor, pela margem mínima.

Depois de ambas as equipas conseguirem criar algum perigo, mas sempre sem concretizar, a turma de manto dourado saltou para a frente do marcador num canto batido por Drake André Torrão-Christensen até ao coração da área onde estava Diogo Sousa que finalizou com categoria para o 0-1! A equipa da casa esteve perto de responder pelos pés de Miguel Ramos, o avançado recebeu em zona perigosa e disparou muito forte, o que obrigou Tomás Hilário (estrangeiro) a intervir pela primeira vez, para segurar a vantagem. A equipa da casa continuava a insistir, em busca do empate e o golo esteve perto depois de um canto batido por João Aguiar até Diogo Aidos, o central cabeceou forte cruzado, mas falhou o alvo por pouco. O AZ Voltou a criar perigo pelo lado direito e desta vez foi Drake quem disparou forte rasteiro, o que obrigou Vasco Mota (estrangeiro) a mostrar que estava com os reflexos à altura, com uma defesa para canto. Já em cima do intervalo, José Diogo Rato esteve perto de aumentar a vantagem com um remate colocado, mas a bola passou mesmo a rasar o poste.

 

Já no segundo tempo, com o jogo quente e com oportunidades para ambas as equipas, o empate esteve muito perto depois de Pedro Mello Vieira descobrir Ramos com um passe picado, o avançado disparou de primeira com muita qualidade, mas Hilário conseguiu impedir o golo. Depois de algum tempo sem oportunidades, em que o AZ segurava a vantagem e o Viola tentava fazer o empate, já com poucos minutos no relógio, a turma de dourado esteve muito próxima do segundo, depois de um ataque rápido em transição, Rato disparou muito forte, mas não conseguiu finalizar e a bola sobrou para Tomás de Carvalho Fonseca que só tinha olhos para a baliza e disparou forte cruzado, mas Tomáz Carvalho apareceu para salvar a sua equipa com um corte em cima da linha. No último lance do encontro, após um livre batido com força em que o guardião visitante não conseguiu agarrar a bola, João Aguiar tentou a finalização de calcanhar, mas não conseguiu por muito pouco e deixou os 16 jogadores com o coração na mão. Não houve alterações no marcador e o AZ terminou vitorioso!

 

 

 

por Miguel Barrosa