Wolveraction vence na deslocação ao terreno do Bro Tá Fogo!
Num jogo de equilíbrio intenso e cheio de oportunidades, os lobos entraram com os olhos postos na vitória! Após alguma insistência e um susto, os ingleses chegaram à vantagem! Já na segunda parte o Wolveraction continuava a mostrar um futebol muito objetivo e vertical, que voltou a ser letal para o Bro Tá Fogo! Os ingleses venceram o jogo por duas bola a zero e igualaram os pontos dos brasileiros no quarto posto da classificação!
Soava o apito inicial entre Wolveraction e Bro Tá Fogo a contar para a décima terceira jornada da liga B2. A primeira ocasião de perigo pertenceu aos lobos. Pedro da Rocha Dias bateu um livre e no rescaldo do mesmo, rematou com perigo à baliza de João Serras de Sousa! No canto originado, João Macau esteve perto de abrir o marcador ao segundo poste, mas o remate do avançado inglês saiu por cima da barra! Os brasileiros demoraram a responder, mas responderam de forma letal! Manuel Freitas e Costa ainda colocou a bola na baliza, mas estava assinalado fora de jogo no ataque dos anfitriões! Estava dado o aviso! Pouco depois, Miguel Bandos rematou com a parte de fora do pé com grande perigo. O remate do médio saiu ligeiramente ao lado! Os lobos souberam reagir ao duplo susto e chegaram ao golo! Francisco Nunes trabalhou bem e deixou em João Macau que apenas teve de encostar! 0-1, estava aberto o marcador! Até ao apito final, o Bro Tá Fogo ainda tentou empatar, mas na baliza dos forasteiros estava João Barbosa (Estrangeiro) numa noite inspirada! O guardião impediu as duas ocasiões dos brasileiros e manteve a sua baliza a zeros até o apito para o intervalo.
No início do segundo tempo, Pedro Dias esteve com tudo para fazer o segundo, mas falhou a cerca de meio metro da baliza! Que falhanço incrível do médio inglês! O Wolveraction continuava a pressionar e por duas vezes João Macau esteve na iminência de marcar, mas por duas vezes João Serras de Sousa encheu a baliza e defendeu os tentos do avançado! O guardião continuava a encher a baliza e voltou a fazer duas belas defesas para impedir os ingleses de dobrarem a vantagem! Os brasileiros estavam sob alguma pressão, mas bem vivos no jogo! Numa grande oportunidade, Manuel Freitas e Costa tentou desviar de João Barbosa, mas na tentativa de marcar golo desviou demasiado! Que ocasião para os anfitriões chegarem ao empate! O Wolveraction estava num cerco autêntico e por pouco que Pedro Dias não dilatou a vantagem, tendo apenas a barra impedido o médio de festejar! Logo de seguida, a insistência dos forasteiros deu frutos. João Macau na frente do guardião manteve toda a frieza do mundo e picou com classe sobre João Serras de Sousa! 0-2, um golo de muita qualidade do avançado para trazer mais tranquilidade aos lobos! Até ao apito final, o Bro Tá Fogo ainda tentou reagir, mas a defesa coesa dos lobos conseguiu impedir qualquer perigo dos brasileiros, fazendo com que os ingleses levassem os três importantes pontos para casa!
por Bernardo Carrigy