Jogo

Liga B2, 2025-03-25 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Bro Tá Fogo vs Viola FC

Eficácia faz a diferença

Num jogo que prometia emoção, o Bro Tá Fogo e o Viola FC entraram em campo com estratégias bem definidas. Enquanto o Bro Tá Fogo apostava na sua intensidade ofensiva, o Viola FC procurava a solidez defensiva e saídas rápidas para o ataque.

Desde os primeiros minutos, o duelo foi marcado por grande intensidade, com ambas as equipas a procurarem assumir o controlo da partida. O primeiro golo acabou por surgir após muita insistência. Num canto batido por Manuel Sampaio ao primeiro poste, Manuel Freitas e Costa apareceu no sítio certo e finalizou com precisão, colocando o Bro Tá Fogo na frente (1-0). A Viola FC teve uma excelente chance de empatar através de uma grande penalidade. Diogo Aidos sofreu falta dentro da área, mas na conversão Tiago Alves acertou em cheio na barra, deixando escapar a oportunidade. O Bro Tá Fogo não perdoou na resposta. Num contra-ataque veloz, Manel Fernandes recebeu pela esquerda e serviu Francisco Macedo, que rematou colocado ao poste esquerdo, assinando um belo golo (2-0). A Viola FC voltou a beneficiar de um penalti, desta vez após uma arrancada de Tomaz Carvalho. No entanto, a história repetiu-se e Tiago Alves, novamente na cobrança, acertou na barra, desperdiçando mais uma grande chance.

Na segunda parte, a Viola FC entrou determinada, pressionando alto. No entanto, contra a corrente do jogo, foi o Bro Tá Fogo que voltou a marcar. Após uma bela jogada coletiva, Gonçalo Marques de Almeida avançou pela esquerda e, com um toque magistral, fez um chapéu ao guarda-redes. João Aguiar ainda cortou sobre a linha, mas na recarga, Francisco Mendes empurrou para as redes (3-0). Nos minutos finais, o Viola FC tentou diminuir a desvantagem, mas encontrou um inspirado João Serras de Sousa, que brilhou com defesas decisivas, garantindo a vitória confortável para o Bro Tá Fogo.

Com este resultado, o Bro Tá Fogo demonstrou maior eficácia e um futebol envolvente, enquanto o Viola FC lutou até ao fim, mas falhou no momento da finalização. Apesar do desfecho, ambas as equipas mostraram qualidade e proporcionaram um espetáculo digno para os adeptos presentes.

por Duarte Almeida