Jogo

Liga B1, 2025-05-06 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

1 - 2

100000

MVP: Frederico Ferreira

Al-Kassr vs Rapid V.

Rapid V. espanta o Al-Kassr e cheira a linha d’água

Depois de uma primeira volta em que os sauditas atropelaram o Rapid, poderia parecer que a vitória ia ser fácil. No entanto, os visitantes entraram com muita garra e fome de vencer e conseguiram segurar os 3 pontos numa guerra intensa e sofrida.

O começo do encontro poderia ter sido perfeito para a turma da casa, depois de um erro a sair a jogar por parte do guardião do Rapid, Henrique Núncio intercetou um passe dentro da grande área adversária e poderia ter feito o primeiro da partida se não fosse João Vaz Teiga a compensar o erro com uma boa mancha. O jogo estava escasso de oportunidades de perigo flagrante, mas a intensidade estava alta e o primeiro golo poderia cair para qualquer lado. Foi então que a equipa da casa voltou a criar perigo, desta vez pelos pés de Gonçalo Abreu Lima, o avançado recebeu pelo lado direito e disparou forte rasteiro, mas o remate embateu no poste e o perigo foi controlado. Mesmo em cima do intervalo, grande oportunidade de Bernardo Castel-Branco, negada por Duarte Nabais (estrangeiro), num excelente momento do guardião. Logo a seguir, na segunda tentativa, Bernardo não vacilou, depois de uma recuperação no meio-campo ofensivo, o camisola nove disparou um míssil indefensável a meia altura, para inaugurar o marcador. 0-1!

No começo do segundo tempo, Bernardo tentou aumentar a vantagem com um remate forte a longa distância, mas falhou o alvo por pouco. A turma amarela respondeu rapidamente com um bom remate de Henrique, que obrigou Teiga a mergulhar para impedir o golo. Depois de alguma insistência, o Al-Kassr conseguiu finalmente concretizar para fazer o golo empate, depois de uma bola sobrar no centro do terreno, Duarte Vaz Pinto disparou forte e fez assim o 1-1! Mais tarde, depois de vários lances a fazer a vida dos defesas um inferno, Frederico Ferreira esteve perto de faturar com uma boa arrancada, seguida de um remate forte, mas Nabais defendeu e segurou o empate. Já na reta final, depois de uma boa recuperação de Filipe Paiva (estrangeiro) no seu meio-campo defensivo, a bola foi lançada para o contra-ataque, pelos pés de Fred que arrancou a alta velocidade pela esquerda e finalizou com muita frieza para colocar o Rapid na frente do marcador. 1-2! A equipa da casa esteve várias vezes perto do empate, mas a oportunidade mais perigosa veio pelos pés de Martim Vaz Pinto, o número sete recebeu do lado direito e rematou ao primeiro poste, mas para sua infelicidade a bola atingiu o ferro.

O Rapid garante assim 3 pontos muito importantes na luta pela subida e dificulta a vida do Al-Kassr na disputa pela subida.

por Miguel Barrosa