Al-Kassr vence Celta de Bica num jogo de grandes emoções!
Al-Kassr vence Celta de Bica num jogo de grandes emoções!
Num duelo referente à 13.ª jornada da Liga B1, defrontaram-se duas equipas com ambições muito distintas. O Celta de Bica, a lutar pela permanência, e o Al-Kassr, focado na promoção à Liga A. O encontro acabou por ser intenso, equilibrado e decidido nos detalhes.
A equipa visitante entrou forte e pressionante, determinada a abrir o marcador desde os primeiros minutos. Tomás Pascual (estrangeiro) esteve perto de marcar logo após um ressalto, com um remate de primeira que passou a centímetros da barra. Pouco depois, Sebastião Vasconcelos também tentou de fora da área, com um remate potente que passou igualmente muito perto do alvo. A equipa da casa reagiu e teve uma boa ocasião para se adiantar. João Mota desarmou o defesa adversário e rematou com perigo, mas o guarda-redes do Al-Kassr respondeu com segurança. Na jogada seguinte, Sebastião Vasconcelos voltou a testar o guarda-redes, que defendeu para a frente. Na recarga, Tomás Pascual rematou, mas Gonçalo Falcão manteve o nulo com mais uma boa intervenção. Já perto do intervalo, Henrique Núncio protagonizou um dos melhores momentos do jogo ao rematar de primeira após um corte de cabeça da defesa contrária, com a bola a embater com estrondo na barra.
Na segunda parte, o Al-Kassr voltou a entrar mais forte. Francisco Núncio brilhou numa jogada individual e assistiu Rodrigo Gomes, que rematou, mas viu um corte decisivo da defesa. A insistência deu frutos minutos depois, quando Rodrigo Gomes bateu um canto perfeito e Martim Vaz Pinto surgiu para cabecear com precisão e fazer o 0-1! A partir do golo, o Celta de Bica assumiu o controlo do jogo, procurando o empate. João Mota, muito ativo, criou perigo com um remate do lado esquerdo, mas este saiu à figura do guarda-redes. Apesar da maior posse de bola da equipa da casa, o Al-Kassr manteve-se muito perigoso nas transições. Henrique Núncio teve nova oportunidade, rematando rasteiro após passe de Duarte Vaz Pinto, mas encontrou novamente o guarda-redes atento. O Celta esteve perto de empatar nos minutos finais, quando José Craveiro, à entrada da área, rematou de primeira após um canto, com a bola a passar a rasar a barra.
No final, vitória por 0-1 para o Al-Kassr, que reforça a sua candidatura à promoção. Com mais uma exibição sólida e eficaz, a equipa visitante mostra estar num excelente momento de forma. Irão aguentar este ritmo até ao fim do campeonato?
por João Carvalho